Jogadores

No Boca Jrs chegou a valer R$ 14 milhões, o valor de Calleri no São Paulo hoje

Atacante argentino vive grande fase no Tricolor Paulista

Por Tomas Porto

31/01/2024, 09:30 PM

Calleri em ação pelo São Paulo

Se destacando pelo São Paulo em mais um clássico, Jonathan Calleri teve um papel importantíssimo no duelo contra o Corinthians, nesta última terça-feira (30). Marcando o seu primeiro gol na temporada, o camisa 9 abriu o placar na Neo Química Arena, ajudando o Tricolor Paulista a quebrar um tabu de 10 anos sem vencer o Timão em sua nova casa.

(VÍDEO) A icônica festa do São Paulo após fazer história em cima do Corinthians

Iniciando a sua trajetória no futebol nas categorias de base do All Boys, Calleri já passou por várias equipes tradicionais. Na América do Sul, o atacante vestiu a camisa do Boca Juniors e do Deportivo Maldonado, do Uruguai. Se aventurando na Europa, o camisa 9 mostrou o seu talento no West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna.

Artilheiro da Copa Libertadores em 2016 pelo São Paulo, Calleri pode ser considerado um dos maiores ídolos da história recente do clube. Além de conquistar a Copa do Brasil no ano passado, o centroavante argentino também acumula prêmios individuais pelo Tricolor do Morumbi. Em 2022, o jogador recebeu os títulos de Craque da Galera, Melhor Atacante e o gol mais bonito da competição.

Enquanto Germán Cano ganha 700k, o 'humilde' salário de Calleri no São Paulo

Calleri é um dos principais ativos do São Paulo

Cobiçado por outras equipes do exterior, Calleri é um dos principais nomes do São Paulo na atualidade. Com valor de mercado de R$ 21 milhões, o atacante argentino atravessa um dos melhores momentos na carreira. Decisivo dentro de campo e marcando gols importantes, o camisa 9 tem contrato com o Tricolor do Morumbi até dezembro de 2026.

Sonhando com o título da Copa Libertadores da América em 2024, Jonathan Calleri espera repetir o bom desempenho pelo São Paulo nesta temporada. Vestindo a camisa tricolor pela segunda vez na carreira, o camisa 9 argentino disputou 44 jogos no ano passado. Coroado com o título da Copa do Brasil, o atacante balançou a rede 14 vezes e distribuiu seis assistências.

Tópicos


Mais notícias