Jogadores

Novo Mbappé, o atacante de R$ 29 milhões que está encantando o futebol sul-americano

Atacante brilhou em noite iluminada em duelo válido pela fase preliminar da Libertadores

Por Tomas Porto

Atacante brilhou em noite iluminada em duelo válido pela fase preliminar da Libertadores
Atacante brilhou em noite iluminada em duelo válido pela fase preliminar da Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

Em noite inspirada, Mbappé colocou a braçadeira de capitão, jogou do início ao fim e recolocou o PSG nas quartas de final da Champions League após dois anos. O camisa 7 fez os dois gols da vitória por 2 a 1 contra a Real Sociedad, nesta última terça-feira (5), na Reale Arena. No jogo de ida, o Paris havia vencido por 2 a 0. Após um princípio de crise com o técnico Luis Enrique, o atacante não foi substituído e agora é artilheiro do torneio, ao lado de Kane.

Por outro lado, nesta última quarta-feira (6), tivemos uma atuação à la Mbappé aqui no futebol sul-americano, mais precisamente no Brasil. Trata-se do atacante Júnior Santos, que deu um verdadeiro show com a camisa do Botafogo, marcando os dois gols na vitória diante do Red Bull Bragantino, válido pelo jogo de ida da fase preliminar da CONMEBOL Libertadores.

Maior artilheiro da história do Botafogo na Libertadores

Com apenas três jogos disputados, o atacante Júnior Santos se tornou o maior artilheiro da história do Botafogo na Conmebol Libertadores ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino. Os ídolos botafoguenses Jairzinho, Dirceu e Pimpão ocupam a segunda colocação na lista de goleadores alvinegros na Libertadores, com cinco gols cada. Marinho Chagas e Roberto Miranda vêm logo na sequência, com quatro.

- Ser o maior artilheiro da história do Botafogo na Libertadores para mim é um sonho. Batalhei muito, sonhei muito com um momento como esse e fico muito feliz. Vou seguir trabalhando para aumentar muito mais essas metas — comemorou, em entrevista à ESPN.

Em suma, o jogo da volta em Bragança Paulista será na próxima quarta-feira (13), novamente às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. O Botafogo terá a vantagem do empate para se classificar à fase de grupos da Libertadores.


Mais notícias