Jogadores

O chapéu que o Grupo City pode dar no Corinthians por novo Lugano de R$ 17 milhões

As negociações com o jogador podem ficar complicadas agora

Por Tomas Porto

 Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do Grupo City
Sheikh Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do Grupo City
Síguenos enSíguenos en Google News

O fim de semana não foi como a Fiel Torcida esperava. Neste domingo, 25, o Corinthians entrou em campo para o jogo contra a Ponte Preta. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Se o Timão vencesse o jogo, somaria mais 3 pontos, aumentando as chances de conseguir a classificação para a próxima fase do torneio. A rodada começou favorável para o Timão, pois o Mirassol perdeu o jogo contra o Palmeiras e o Inter de Limeira empatou com o Santo André.

No entanto, aos cinco minutos do primeiro tempo, a Ponte Preta fez um gol em um rebote de cobrança de falta. Carlos Miguel tentou pegar, mas a bola entrou. Sendo assim, o ponto parou de atacar e passou a apenas defender. Mesmo com todas as tentativas do Corinthians, o confronto acabou em 1 a 0 para a Ponte Preta. As estatísticas mostram que o Timão teve 29 chutes, 4 chutes a gol, 81% da posse de bola, 595 passes, 84% de precisão nos passes e 16 escanteios.

Essa foi a primeira derrota de António Oliveira no comando do Corinthians após quatro partidas. Para o Timão se classificar, teria que ganhar os jogos contra o Santo André e o Água Santa. Além disso, dependeria do fracasso do Inter de Limeira e do Mirassol nas próximas rodadas. Com chances quase nulas de estar na próxima fase, o Corinthians poderá focar apenas na Copa do Brasil, da qual conseguiu a classificação para a próxima fase na última quinta-feira, 22, diante do Cianorte.

O chapéu que o Grupo City pode dar no Corinthians

Enquanto António Oliveira prepara o elenco para os próximos compromissos, a diretoria corintiana continua em busca de novos reforços. O Timão tenta a contratação do zagueiro Lyanco, do Southampton. O defensor tem empréstimo com o Al-Gharafa, do Catar, até junho. Entretanto, o Grupo City tem interesse em levar o jogador para o Bahia.


Mais notícias