Jogadores

O feito inédito do Flamengo campeão carioca que deixou todos impressionados

Foi esse o feito inédito do Flamengo na conquista do Campeonato Carioca de 2024

Por Romario Paz

Jogadores do Flamengo comemoram o título do Campeonato Carioca

O Flamengo vem passando por um começo de temporada que enche os olhos do seu torcedor, que quer ver o time brigando sempre por títulos em todas as competições que disputa. Para animar ainda mais o time carioca e seus torcedores, o Fla chega a um feito inédito no estadual, que deixa não só a torcida de boca aberta, mas todas as pessoas que acompanham futebol.

Enquanto Tite recebe R$ 1,8 milhão no Flamengo, este é o treinador mais bem pago do Brasil

O Flamengo iniciou o jogo no Maracanã pressionando o Nova Iguaçu, visando ampliar sua vantagem de 3 a 0 do primeiro jogo. Ambas as equipes adiantaram suas linhas de marcação, mas o Nova Iguaçu também ofereceu perigo ao gol defendido por Rossi. O primeiro tempo transcorreu em ritmo lento, com o Flamengo criando oportunidades de gol nos acréscimos, incluindo uma bola no travessão por Cebolinha.

No segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando, com Cebolinha e Arrascaeta acertando a trave. Aos 29 minutos, o Flamengo abriu o placar com um golaço de Bruno Henrique, após um cruzamento preciso de Ayrton Lucas. Nos minutos finais, o Flamengo administrou o placar, garantindo assim sua vitória por 1 a 0 e conquistando o 38º título do Campeonato Carioca.

Se o Flamengo não define futuro de Gabigol, a torcida aponta o real vilão do Mengão

O feito inédito do Flamengo no Campeonato Carioca

Além de conquistar o título de maneira invicta, o Fla conseguiu mais um feito inédito no Campeonato Carioca.

Com uma defesa extremamente sólida, o Fla sofreu apenas um gol em toda a competição.

Além disso, vale destacar que esse gol foi sofrido quando estava com a sua equipe sub-20, em um jogo contra o próprio Nova Iguaçu.

Sendo assim, o sistema defensivo do Fla mostra que esta totalmente diferente da última temporada, onde era uma das grandes dores de cabeça dos treinadores.

Tópicos


Mais notícias