Jogadores

O jogador de R$ 106 milhões que superou Ronaldo Fenômeno no Barcelona

Ronaldo Fenômeno tem 47 gols com a camisa do Barcelona

Por Tomas Porto

Ronaldo Fenômeno
Ronaldo Fenômeno
Síguenos enSíguenos en Google News

A brilhante Seleção Brasileira de 2002 é a responsável pelo pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo. Jogadores que estiveram naquela equipe, como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e companhia, até hoje são consagrados entre os brasileiros. O Brasil fez uma campanha histórica sob o comando de Felipão. O elenco vitorioso e inesquecível misturava a experiência de alguns jogadores, que já haviam sido campeões, com os novatos do futebol brasileiro.

Ronaldo Fenômeno foi tão importante na Seleção Brasileira quanto nos clubes pelos quais passou. Na conquista do penta de 2002, ele já tinha sido gigante no Barcelona e na Internalizionale. E no ano da vitória da Copa do Mundo, ele se transferiu para o Real Madrid, onde jogou por seis temporadas. Posteriormente, se transferiu para o Milan. Por fim, já em 2009 o jogador chegou ao Corinthians, clube pelo qual se aposentou dos gramados, deixando um grande legado.

Na sua passagem pelo Barcelona, Ronaldo fez impressionantes 47 gols. Também conquistou com o clube uma Supercopa da Espanha, Copa do Rei e Recopa Europeia UEFA. Dessa forma, o jogador brasileiro entrou para a lista de artilheiros do clube catalão. Contudo, recentemente outro jogador ultrapassou o Fenômeno. Esse jogador já foi campeão da Champions League, do Mundial de Clubes e já ganhou o prêmio de Melhor do Mundo. Com o Barcelona, conquistou a Supercopa da Espanha e a LaLiga.

Superou a artilharia de Ronaldo Fenômeno

Com o gol marcado neste último domingo, 11, contra o Sevilha pelo Campeonato Espanhol, Robert Lewandowski alcançou a marca de 48 gols pelo Barcelona em apenas 78 jogos. O centroavante ultrapassou Ronaldo Fenômeno, que tem 47, na lista de artilheiros da história do clube. Dessa forma, o polonês de 35 anos está empatado com David Villa e a um gol de se igualar à marca de Thierry Henry.


Mais notícias