Jogadores

O meia estrangeiro que era desejo Corinthians, mas que vai acertar com o Botafogo

O jogador estava livre no mercado e desejava jogar no Brasil

Por Tomas Porto

John Textor
John Textor
Síguenos enSíguenos en Google News

Na temporada passada, o Botafogo chegou bem perto de ganhar o título do Campeonato Brasileiro. Contudo, no segundo turno da competição, o time foi perdendo todos os pontos de vantagem que havia conseguido. Sendo assim, nas últimas rodadas do Brasileirão, o Botafogo pisou no freio e outros clubes passaram na sua frente na tabela do torneio. Por fim, o Fogão encerrou o ano na 5ª colocação com 64 pontos, perdendo o título para o Palmeiras, que chegou aos 70 pontos.

O time de John Textor vem de cinco partidas sem perder. Após a derrota por 4 a 2 para o Vasco da Gama, o Botafogo empatou com o Aurora em 1 a 1 no jogo de ida da Copa Libertadores. Posteriormente, venceu por 2 a 0 o Audax-RJ, em partida válida pelo Campeonato Carioca. No jogo de volta com o Aurora, o placar foi 6 a 0. Em mais um jogo pelo Cariocão, dessa vez contra o Fluminense, venceu por 4 a 2. Nesta quarta-feira, 6, na 3ª rodada da Libertadores, ganhou do Red Bull Bragantino por 2 a 1.

A próxima partida do Botafogo é contra o Sampaio Correia. O confronto é válido pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. John Textor vem buscando reforços para o time. Neste ano, o clube fez uma contratação histórica de Luiz Henrique. Para ter o jogador do Real Betis, o Botafogo pagou mais de R$ 100 milhões pelo atacante. Sendo assim, ele passou a ser a contratação mais cara do futebol brasileiro. Agora, um novo reforço chega ao Rio de Janeiro.

O meia estrangeiro que vai acertar com o Botafogo

O Corinthians estava de olho na contratação de Óscar Romero, irmão gêmeo de Ángel Romero. Contudo, o atacante, que estava livre no mercado desde fevereiro, acabou de fechar contrato com o Botafogo. O contrato é de um ano, com possibilidade de renovação para mais um. Embora o Timão tivesse interesse, o que dificultava a contratação de Óscar era o número de estrangeiros no time. Nesta semana, clubes da Série A aprovaram que o número de estrangeiros nas equipes passasse de sete para nove.


Mais notícias