Jogadores

O que Vitor Roque faz que deixa a torcida do Corinthians aliviada

É isso o que Vitor Roque faz na final do Campeonato Paulista

Por Leandro Correira da Silva

Vitor Roque deixa a torcida do Corinthians aliviada (Foto: Corinthians e Palmeiras)
Vitor Roque deixa a torcida do Corinthians aliviada (Foto: Corinthians e Palmeiras)
Síguenos enSíguenos en Google News

A primeira etapa da grande decisão do Campeonato Paulista de 2025 está em andamento na Neo Química Arena, e o Corinthians busca aproveitar o fator casa para abrir vantagem contra o Palmeiras.

Matéria que pode interessar:

Com um início de jogo movimentado, as equipes alternam momentos de pressão, mas até o momento o placar segue zerado.

Corinthians tenta impor seu ritmo

O Timão começou a partida com mais posse de bola e trabalhando jogadas pelas laterais. Raniele e Garro têm se destacado na criação de jogadas, acionando Memphis Depay e Yuri Alberto no ataque. Aos 26 minutos, o meio-campista argentino quase abriu o placar com um chute potente de fora da área, que explodiu na trave direita do goleiro Weverton.

Além disso, o Corinthians tem conseguido sair bem nos contra-ataques. Memphis Depay e Yuri Alberto se movimentam bastante, tentando confundir a defesa alviverde. No entanto, o time ainda enfrenta dificuldades para finalizar com precisão, esbarrando na defesa bem postada do Palmeiras.

Palmeiras aposta em Estêvão e Raphael Veiga

O Verdão, por sua vez, tenta responder nos momentos em que consegue recuperar a bola. Raphael Veiga é o principal articulador das jogadas, buscando acionar os pontas Facundo Torres e Estêvão. O jovem camisa 41 tem sido uma válvula de escape pela direita, conseguindo driblar a marcação, mas pecando no último passe.

Mesmo sem um domínio claro da posse, o Palmeiras já obrigou Hugo Souza a intervir em alguns cruzamentos perigosos. Murilo e Micael tentam levar perigo nas bolas aéreas, mas até agora sem sucesso.

Vitor Roque tem atuação apagada

A grande decepção do primeiro tempo até aqui tem sido Vitor Roque. Contratado como principal reforço da temporada, o atacante pouco apareceu na partida. Aos 32 minutos, tentou cavar um pênalti após cair na área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Em outra oportunidade, foi facilmente desarmado por Félix Torres ao tentar um drible no meio-campo.

A torcida palmeirense, presente em menor número na Arena, já demonstra certa impaciência com o camisa 9. Enquanto isso, Estêvão e Raphael Veiga assumem o protagonismo ofensivo, tentando compensar a atuação discreta do centroavante.

Jogo truncado e marcação forte

O clássico tem sido disputado com muita intensidade no meio-campo. Tanto que já tivemos cartões amarelos para Félix Torres e Angileri, do Corinthians, além de Mayke, do Palmeiras. As divididas fortes mostram que as equipes estão cientes da importância do título e não querem dar espaço ao adversário.

Além disso, algumas desavenças entre torcedores do próprio Corinthians foram registradas nas arquibancadas, trazendo um clima tenso para a decisão.

Expectativa para o restante da partida

Com o primeiro tempo ainda em andamento, o Corinthians busca abrir o placar antes do intervalo, aproveitando o bom momento de Garro e Memphis Depay.

Já o Palmeiras precisa corrigir a pouca participação de Vitor Roque e acertar o último passe para ameaçar mais a defesa alvinegra.

A decisão está longe de ser resolvida, e os próximos minutos prometem fortes emoções.

Matéria que pode interessar:

Tópicos


Mais notícias