Jogadores

R$45 milhões, o reforço de luxo que Marcos Braz fecha para o Flamengo

Marcos Braz traz reforço de luxo para o Flamengo pagando fortuna

Por Jorge Dias

Flamengo está perto de contratar Léo Ortiz

O Flamengo entrou em campo no último sábado (27) e ficou no empate pelo placar de 1x1 contra o Orlando City, em amistoso realizado nos Estados Unidos. Dessa forma, o clube carioca encerrou sua pré-temporada no país norte-americano com uma vitória e um empate. Agora, o Fla retorna ao Brasil onde deve dar sequência a temporada, já com o time principal jogando as partidas do Campeonato Carioca. O treinador Tite aproveitou as partidas para testar jogadores e variações táticas do elenco recheado de estrelas.

Um dos nomes responsáveis por administrar o Flamengo é o vice-presidente Marcos Braz. Muitas vezes, Braz aparece até mais no cotidiano do clube carioca do que o presidente Rodolfo Landim. Neste sentido, Braz também é um dos homens que se movimentam na janela de transferências do Mengão.

Alvo do Flamengo, o ponta Luiz Henrique negocia com o Botafogo. Dessa maneira, Braz comentou sobre a frustração de não conseguir contratar o jogador: “A gente tinha o Luiz Henrique como alvo em cima de uma oportunidade de mercado. É um jogador excepcional, com velocidade e força. Quando a gente viu que não tinha mais a oportunidade, a gente declinou do negócio. A gente está satisfeito com o que tem para a posição. Se ele viesse, seria para dar musculatura ao elenco.”

Por outro lado, o Flamengo está fazendo tudo possível para garantir a contratação de um jogador que encanta muito o treinador Tite, e inclusive já foi convocado para a Seleção Brasileira. Aparentemente, a novela está perto de acabar e com o Flamengo tendo o final feliz.

R$45 milhões de reais por sonho de Tite

De acordo com o GE, o Flamengo avançou nas últimas horas pela contratação do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Para isso, o clube carioca teria subido a proposta em 8,5 milhões de euros, ou seja, 45 milhões de reais.

Contudo, Braz ainda prega cautela: “O Bragantino aceitou baixar um pouco o que vinha pedindo, e o Flamengo também aceitou subir um pouco, mas ainda falta bastante coisa. Pelo menos, é o nosso entendimento no Flamengo.”

Tópicos


Mais notícias