Jogadores

Recado para Nação! Luiz Henrique dá declaração reveladora sobre acordo com Mengo

Luiz Henrique é alvo do Flamengo para 2024 mas negociação é difícil

Por Romario Paz

Luiz Henrique é o alvo do Flamengo em 2024

O Flamengo está na Europa para conseguir sacramentar algumas das contratações mais esperadas por Tite e sua comissão técnica. Segundo o 'O Globo', Luiz Henrique é o grande motivo dessa viagem internacional, que ainda tentará outras contratações na Espanha e na Inglaterra. Os dois dirigentes: Marcos Braz e Bruno Spindel estarão de volta ao rubro-negro na semana que vem, quando devem apresentar o êxito ou fracasso de sua jornada.

Na Europa, o Flamengo conseguiu até o momento a contratação de Matías Viña, da Roma. Após semanas de negociação, os italianos aceitaram a oferta de 8 milhões de euros fixos e 1 milhão de euros em bônus por conquistas de títulos, totalizando cerca de 49 milhões de reais investidos no uruguaio. A compra será parcelada, o que ainda permite um fôlego muito grande para o Flamengo seguir fazendo contratações na temporada.

Na Espanha, o Flamengo está procurando formas de viabilizar a contratação de Luiz Henrique, do Real Betis, mas vem encontrando muito dificuldade em conseguir um acordo vantajoso na negociação. Agora, segundo o 'Estadio Deportivo', o Palmeiras entrou na briga com o rubro-negro e o Corinthians para tentar levar o atacante. A proposta do Flamengo foi novamente rejeitada essa semana pelo Betis.

Pela primeira vez desde que foi envolvido em uma mar de especulação, Luiz Henrique falou à ESPN sobre a proposta do Flamengo e o interesse de outros clubes brasileiros. "Essa coisa [interesse de outros times] eu não boto muito para escutar porque pode atrapalhar durante a partida. Sempre deixo para os meus empresários escutarem isso. Sempre tenho que ficar com a cabeça no jogo para dar tudo certo", afirmou o atacante.

97 milhões

Segundo o 'Estadio Deportivo', Luiz Henrique está avaliado em 97 milhões de reais, e o Bétis exige esse valor como proposta mínima para abrir negociações. O Flamengo já respondeu afirmando que não pretende pagar esse valor, mas está disposto em aumentar a oferta.

Tópicos


Mais notícias