Jogadores

Reforço de mais de R$100 milhões, está na Rússia e pode chegar no Botafogo

Craque do Zenit pode ser o novo reforço do Botafogo para a temporada

Por Jorge Dias

Botafogo negocia para ter Wendel

O Botafogo enxerga o ano de 2024 para tentar se reerguer da tragédia que aconteceu no Campeonato Brasileiro. No entanto, o torcedor do Fogão ainda está revoltado. O Botafogo já jogou três partidas pelo Campeonato Carioca. Sendo assim, conseguiu vencer o Madureira por 1x0 e o Bangu por 2x0. Só que na noite de ontem (24), em jogo fora de casa, o Botafogo saiu derrotada para o Boavista, que venceu pelo placar mínimo. A torcida que já estava pegando no pé mesmo com os resultados positivos, voltou a fazer críticas fortes.

Como desafio para determinar a temporada, o Botafogo terá que jogar a fase preliminar da Copa Libertadores da América. Não será fácil, pois o Fogão pode enfrentar o Red Bull Bragantino no meio do caminho. Neste sentido, o Glorioso vem se movimentando no mercado de transferências para fortalecer o elenco do treinador Tiago Nunes.

Portanto, o Botafogo fechou oficialmente com cinco jogadores, sendo que muitos já realizaram sua estreia. Os atletas John, Jeffinho, Lucas Halter, Alexander Barboza e Savarino foram as novidades até o momento. O clube carioca ainda está buscando por mais craques, e agora quer reforçar o seu meio-campo. A primeira tentativa foi pelo volante Allan, mas a operação esfriou.

Agora, o Botafogo definiu um novo alvo. Segundo o GE, o volante Wendel, do Zenit, é o nome escolhido pela diretoria botafoguense. As negociações já foram abertas. O Fogão sinaliza com um empréstimo + obrigação de compra por cumprimento de metas. O atual valor de mercado do jogador de 26 anos ultrapassa os 100 milhões de reais.

Negociação por Wendel não é fácil

De acordo com o GE, o Zenit não se opõe a liberar Wendel. Porém, o treinador Sergey Semak, considera o jogador como fundamental e não quer abrir mão do brasileiro. Por outro lado, Wendel tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro para ficar mais perto de seus familiares e isso pode ser determinante.

Tópicos


Mais notícias