Jogadores

Revelado no São Paulo, fracassou na Europa e agora pode reforçar o Corinthians

Corinthians define novo alvo no mercado da bola para reforçar o elenco

Por Jorge Dias

Corinthians tenta a contratação de Marquinhos, revelado no São Paulo

Ativo no mercado da bola, o Corinthians segue buscando reforços para o melhorar o elenco e entregar opções para o treinador Mano Menezes. Neste sentido, o presidente Augusto Melo, pretende viajar para a Europa, com o intuito de buscar novos jogadores. Até o momento, seis atletas foram anunciados oficialmente pelo Timão. Hugo, Raniele, Diego Palacios, Rodrigo Garro, Félix Torres e Gustavo Henrique. Quem está muito próximo de ser oficializado é o atacante Pedro Raul. O jogador vai concorrer por uma vaga no time titular com Yuri Alberto.

Mesmo sendo começo de temporada, o Corinthians já lida com pressão. Após vencer o Guarani na estreia, o Timão foi derrotado para Ituano e São Bernardo. Portanto, o clima foi ruim e de tensão, especialmente pela confusão que envolveu Mano Menezes e Yuri Alberto. O treinador chamou o camisa 9 de burro.

Com carência na defesa por causa da saída polêmica de Lucas Veríssimo, o clube paulista busca um zagueiro experiente para assumir a vaga. Dessa forma, um velho conhecido pode estar de volta. O Corinthians tem negociações avançadas com Pablo, que atualmente está no Flamengo. O zagueiro foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2015 com o Corinthians.

No entanto, outra necessidade do Timão é um ponta. O clube tentou Luiz Henrique, mas ficou para trás. Logo, um jogador formado no rival São Paulo, está na mira do Corinthians. Ele está na Inglaterra, mas não anda tendo muitos minutos e um retorno para o futebol brasileiro é visto com bons olhos.

Corinthians quer jogador da Premier League formado no São Paulo

De acordo com a Itatiaia Esportes, o Corinthians está tentando a contratação do atacante Marquinhos, do Arsenal. O jogador está fora dos planos do treinador Mikel Arteta. Atualmente, Marquinhos está disputando o Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira.

A diretoria corintiana já teve conversas preliminares com o Arsenal, representada pelo diretor brasileiro Edu Gaspar. O interesse do clube paulista é de um empréstimo do jogador até o final da temporada, com possibilidade de valor pré-estabelecido para compra definitiva.

Tópicos


Mais notícias