Jogadores

Rodrygo faz revelação bombástica de gigante inglês que quis o tirar do Santos, mas ele recusou

Atacante brasileiro vem de boas atuações com a camisa merengue

Por Tomas Porto

Rodrygo com a camisa do Santos e o escudo do Santos

Nesta terça-feira (9), Real Madrid e Manchester City abrem a fase de quartas de final da UEFA Champions League. O duelo será no Estádio Santiago Bernabéu, na cidade de Madrid. A bola rola a partir das 15h30 (de Brasília).

Nas últimas duas edições do torneio, Real e City se enfrentaram nas semifinais. Em 2021/2022, o Real levou a melhor diante do time de Pep Guardiola e depois venceu o Liverpool na decisão. Na temporada passada, o City superou os espanhóis e avançou à final, na qual bateu a Inter de Milão para conquistar o título inédito.

Sem jogar desde o último dia 31, o Real Madrid teve muito tempo para pensar e projetar o seu encontro com o Manchester City. Internamente, os jogadores acreditam que a partida em casa será fundamental para definir o confronto. Diferente da última temporada, a ideia do Merengue é buscar o triunfo e viajar de forma 'confortável' para aguentar a pressão de Guardiola e cia no Etihad Stadium.

Para que isso se concretize, o Real aposta em bom desempenho do atacante Rodrygo, que brilhou na última partida dos merengues na temporada, quando venceu em casa o Athletic Bilbao pelo placar de 2 a 0. Todos os gols marcados pelo Rayo.

No entanto, às vésperas deste decisivo confronto, Rodrygo fez uma revelação bombástica, afirmando que um gigante clube inglês o procurou na época que ainda estava no Santos, mas o atacante optou ir para o Real Madrid.

Rodrygo revela ter recebido uma proposta do Liverpool quando ainda estava no Santos

Rodrygo disse ter negado uma investida do Liverpool para atuar no futebol inglês. Em entrevista ao jornal “The Guardian”, o jogador revelou que recebeu uma proposta de apenas 3 milhões de euros por parte dos Reds, ainda enquanto vestia a camisa do Santos, clube que o revelou.

— Nós não fechamos o acordo porque eu não quis. Queria permanecer no Santos, embora a oferta fosse muito boa. O projeto que eles me prometeram também seria muito bom para minha carreira, iria terminar meus estudos na Inglaterra para me preparar para o futebol europeu. Mas meu desejo falou mais alto: eu queria fazer história no Santos primeiro. E foi o que fiz, realizei meu sonho de jogar pelo clube. Mas sim, quase fui para o Liverpool — afirmou o Rayo.

Vale ressaltar que meses depois da oferta inglesa, o brasileiro preferiu por uma transferência ao Real, por um valor 15 vezes maior. Pelos Merengues, já atuou cinco vezes frente ao Liverpool, tendo vencido quatro jogos. Com a possível chegada de Mbappé à capital espanhola em julho, a imprensa europeia já apontou que gigantes do continente — como o próprio Liverpool — estão de olho na situação do jogador, e podem fazer propostas na próxima janela de transferências.

Tópicos


Mais notícias