Jogadores

Se Flaco López salva Palmeiras, a fala surpreendente de Abel Ferreira sobre ele

Flaco López foi o grande herói do Palmeiras e Abel Ferreira fez comentário sobre o jogador

Por Jorge Dias

Abel Ferreira comenta sobre fase de Flaco López
Abel Ferreira comenta sobre fase de Flaco López
Síguenos enSíguenos en Google News

Em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras entrou em campo na noite da última quinta-feira (15) contra o São Bernardo, fora de casa. O Palmeiras venceu o São Bernardo pelo placar de 1x0, com gol marcado pelo atacante argentino Flaco López. Então, o atual bicampeão da competição segue invicto, liderando seu grupo e sendo o segundo colocado da classificação geral com 17 pontos somados, somente atrás do Santos com 19 pontos, já classificado para a próximo a fase.

Com amplo domínio de jogo, o Palmeiras teve 21 finalizações, sendo 8 no alvo. No entanto, o gol do Verdão saiu apenas aos 87 minutos. Desse modo, Abel Ferreira mencionou que o Palmeiras merecia ter ganhado por mais gols: “Foi um jogo agradável de ver, emocionante, nosso time tentou até o fim a vitória e fomos justamente premiados com os três pontos. Tenho que dizer, merecíamos um resultado bem mais elástico.”

Um dos destaques do ano do Palmeiras é o atacante Flaco López. Já são 5 gols do argentino, artilheiro do Verdão e do Paulistão até o momento. Depois de ter sido contratado por R$50 milhões, Flaco vive sua melhor fase com a camisa alviverde e teve seu nome gritado pelo torcedor palmeirense durante a partida.

Dessa maneira, Abel falou sobre o momento de Flaco e surpreendeu: “É o mesmo jogador que vocês criticavam há cinco ou seis meses... Aqui, as pessoas querem meter a semente e que ela no outro dia germine. Plantam hoje pra colher amanhã. Não é assim que funciona. Ninguém cresce de um dia para o outro. Sabemos o que fomos contratar, o potencial que ele tinha.”

Abel Ferreira dá “gelo” em Flaco López

Além disso, com objetivo de diminuir a pressão, Abel Ferreira resolveu dar um gelo em Flaco López.

“Em relação ao Flaco, já quero colocar gelo. Já disse, é preciso tempo e paciência. Não só pra ele, mas para todos os jovens. Temos o Zé, o Veiga. O Veiga hoje é ídolo, mas já foi amassado, queimaram camisas. Eles têm isso na memória”, disse Abel.

Por fim, Abel Ferreira comparou Flaco com outros jogadores: “Felizmente, nossos jogadores sabem o que trabalhamos no clube. E sabem lidar com o 8 ou 80 do futebol brasileiro. O Borja aqui não deu nada, completamente trucidado pelos nossos torcedores. Está bem no River. Entre outros. Pedro foi vaiado no Flamengo, Hulk no Atlético. A cobrança aqui é muito grande.”


Mais notícias