Jogadores

Se Gabigol é banco, o fato no Flamengo que mostra que Pedro é melhor que ele

Gabigol é reserva e Pedro mostra o motivo disso com marca histórica

Por Jorge Dias

Pedro e Gabigol
Pedro e Gabigol
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está firmando um bom começo de temporada. Sob o comando do treinador Tite, o rubro-negro ainda está invicto e ocupa a liderança do Campeonato Carioca com 18 pontos somados. A comissão técnica enxerga o estadual como um título importante para ganhar confiança para a sequência do ano e motivar o elenco recheado de estrelas. Assim, na última quinta-feira (15), o Flamengo venceu o Bangu jogando em Sergipe pelo placar de 3x0, com os três gols sendo marcados pelo atacante Pedro.

Neste sentido, Pedro vem sendo o homem de confiança de Tite e jogando as principais partidas. O atacante agora tem 5 gols na temporada em 7 partidas. Em 2023, ele foi o segundo maior goleador do futebol brasileiro e quer seguir em boa fase, até para ganhar chance na Seleção Brasileira com o treinador Dorival Júnior.

Por outro lado, quem vive situação desconfortável no Flamengo, é Gabriel Barbosa. Fominha, no bom sentido da palavra, Gabigol tem ficado no banco e quer jogar mais minutos como titular. Cabe lembrar, ainda, que Gabriel está em seu último ano de contrato com o clube, e as negociações para a renovação estão travadas. Mesmo assim, ele segue sendo idolatrado pelo torcedor e bastante aplaudido quando entra em campo.

Para complicar mais ainda a vida de Gabigol, Pedro alcançou uma marca histórica pelo Flamengo e assim, aumentou o debate quem é o melhor para jogar no Flamengo. Logo, o camisa 9 está na frente do camisa 10.

Pedro entra para a história do Flamengo

Segundo levantamento feito pelo GE, Pedro é o líder em hat-tricks no Flamengo na era pós-Romário.

Romário marcou 204 gols com a camisa do Flamengo e nisso registrou 14 hat-tricks. Já Pedro, com a última exibição contra o Bangu, chegou a 6 hat-tricks com a camisa do Flamengo. Os adversários que sofreram com Pedro, além do Bangu, foram: Volta Redonda, Tolima, Vélez Sarsfield, Red Bull Bragantino e Maringá.


Mais notícias