Jogadores

Se Gabriel Jesus é ídolo do Palmeiras, a verdade que ele revela sobre Endrick

Gabriel Jesus faz comentário surpreendente sobre Endrick

Por Romario Paz

Gabriel Jesus e Endrick

O atacante Gabriel Jesus começou sua carreira defendendo as cores do Palmeiras depois de bater muitos recordes na base. Dessa forma, quando subiu ao profissional, Jesus encantou e virou xodó da torcida palmeiras. Ele ganhou até música “Glória, Glória, Aleluia, é Gabriel Jesus”. Neste sentido, Gabriel ganhou o título da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016, além de ser eleito o craque da competição. Mas, a partir de 2017, o atacante desembarcou no futebol europeu, para atuar no Manchester City, sob o comando de Pep Guardiola.

No Manchester City, a passagem Gabriel Jesus foi marcada por altos e baixos. A verdade é que o atacante nunca conseguiu se firmar como titular. Apesar disso, ele ainda ganhou quatro títulos da Premier League. Com a camisa dos citizens, Jesus atuou em 236 partidas e marcou 95 gols, além de dar 46 assistências.

Em busca de mais espaço, Gabriel Jesus seguiu na Inglaterra, mas foi jogar no Arsenal, sendo um pedido do treinador Mikel Arteta. Até o momento, Gabi tem 56 jogos defendendo os Gunners e tem 19 gols e 16 assistências. Contudo, o futuro do jogador sempre é relacionado ao Palmeiras sobre um possível retorno. Neste contexto, Gabriel Jesus esteve com Cartolouco e respondeu se pensa em voltar ao Palmeiras: “Tenho sim vontade de voltar. Mas. se for para voltar, voltar bem. Não voltar para pendurar as chuteiras. Eu me considero um menino que veio da base, conquistei dois títulos, um Brasileirão depois de 22 anos, então é algo muito significativo.”

Também formado na base, a grande estrela do Palmeiras é o atacante Endrick de 17 anos. Porém, seus dias estão contados no futebol brasileiro, já que ele vai para o Real Madrid em julho. Sobre Endrick, Gabriel Jesus revelou uma verdade que ninguém teve coragem.

O que Gabriel Jesus falou sobre Endrick?

Portanto, sobre a comparação que recebe com Endrick, Gabriel Jesus afirmou que o atual camisa 9 do Palmeiras, com 17 anos, é melhor que ele.

O moleque é sensacional. A gente só é igual por vim da base do Palmeiras. Agora, como jogador não. Ele chegou no profissional com 15, 16 anos, eu com 15 estava na várzea. Eu cheguei no Palmeiras no final de 2012. O Endrick tem um potencial gigantesco. Eu com 17 anos e ele com 17, acho que ele está em um patamar acima”, afirmou Jesus.

Tópicos


Mais notícias