Jogadores

Se Gallardo adora Romarinho, o golpe baixo que o treinador aplica em Benzema

Romarinho tem moral com Marcelo Gallardo e Karim Benzema sofre

Por Jorge Dias

Gallardo deixa Benzema de fora

O atacante francês Karim Benzema marcou uma era jogando no futebol europeu. Seu começo de carreira aconteceu no Lyon, com o craque ganha quatro Campeonatos Francês consecutivos, além de ser artilheiro. Na sua etapa pelo Lyon, Benzema chegou a jogar com o brasileiro Fred, ídolo do Fluminense. O bom futebol de Karim Benzema fez ele atrair interesse dos principais clubes europeus e na época o jogador era considerado como o novo Ronaldo Fenômeno. Logo, o Real Madrid foi quem mais se interessou em Benzema, com o presidente Florentino Pérez indo até a casa do jogador e fechando a contratação para o clube merengue.

Portanto, Benzema chegou ao Real Madrid em 2009. Neste ano, o clube merengue fez uma janela de transferências marcantes, com as chegadas de Karim, Kaká, Xabi Alonso, Albiol, Arbeloa e Cristiano Ronaldo. A adaptação de Benzema ao Real Madrid demorou, mas Florentino Pérez sempre lhe protegia, dando confiança e se negando as críticas que Karim não era capaz de vestir a camisa branca.

Florentino Pérez acertou novamente e Karim Benzema se tornou uma verdadeira lenda do Real Madrid. O craque é o jogador com mais títulos da história do clube (25) e o segundo maior artilheiro com 354 gols marcados. A despedida do camisa 9 aconteceu no final da temporada 2022/23 com ele recebendo proposta da Arábia Saudita para atuar pelo Al-Ittihad.

As coisas no Al-Ittihad não estão funcionando para Benzema. O jogador vem acumulando discussões com treinadores como foi o caso de Nuno Espírito Santo. Agora, o treinador do Al-Ittihad é o argentino Marcello Gallardo e Benzema acaba de receber um golpe baixo dele.

O golpe baixo de Marcelo Gallardo em Karim Benzema

No Al-Ittihad quem tem moral com Gallardo é o ex-Corinthians, Romarinho. Ele vem sendo um dos homens de confiança e escalado de forma regular.

Em contrapartida, Karim Benzema acaba de ser deixado fora da lista das oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. O técnico Marcelo Gallardo optou por inscrever o zagueiro Hegazy, os meio-campistas Fabinho e Kanté, além dos atacantes Romarinho e Hamdallah, ao invés de tirar a vaga de um jogador não nascido na Ásia para colocar o francês.

Tópicos


Mais notícias