Jogadores

Se James Rodríguez fica no São Paulo, o reforço de R$ 13 milhões que empolga Carpini

James Rodríguez fica no São Paulo e Carpini ganha mais um reforço

Por Jorge Dias

James fica e Carpini ganha volta de Igor Vinícius
James fica e Carpini ganha volta de Igor Vinícius
Síguenos enSíguenos en Google News

James Rodríguez chegou ao São Paulo no segundo semestre de 2023. Como contratação badalada, ele veio junto de Lucas Moura e os dois foram apresentados para a torcida no Morumbi lotado. Com grandes expectativas da torcida são-paulina, James ainda não conseguiu retribuir dentro de campo. O colombiano entrou em campo com a camisa tricolor em 14 oportunidades, deu 3 assistências e marcou apenas 1 gol. Além disso, alguns problemas físicos retornando da Seleção, deixaram o torcedor chateado.

Agora, em 2024, segundo o São Paulo, James Rodríguez chegou com desequilíbrio muscular e teve que fazer mais trabalhos de fortalecimento na pré-temporada. Dessa forma, o jogador ainda não estreou na temporada. Uma atitude de James que causou mal-estar, foi quando o atleta decidiu que não viajaria com o restante do elenco do São Paulo para Belo Horizonte, onde ocorreu a disputa do título da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras.

Depois desse episódio, James Rodríguez pediu para sair do São Paulo com uma rescisão amigável. As semanas foram passando e James seguiu treinando nas instalações do Tricolor. O jogador manteve conversas com outros clubes, mas nada avançou. Sendo assim, James Rodríguez repensou, pediu desculpas para todos e comunicou que fica no São Paulo, já que tem contrato até metade de 2025.

Dessa forma, o treinador Thiago Carpini, vai poder contar com James Rodríguez, caso o São Paulo avance para a próxima fase do Campeonato Paulista. O São Paulo está há três partidas sem vencer e Carpini recebeu um reforço de R$ 13 milhões para ser utilizado, visando uma recuperação.

Lateral-direito volta a ficar disponível no São Paulo

O próximo compromisso do São Paulo no Paulistão acontece no domingo (25), contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro.

Dessa maneira, Thiago Carpini vai poder contar com o lateral-direito Igor Vinícius. O jogador se recuperou de lesão e voltou a treinar normalmente. O São Paulo estava sem lateral-direito, já que Rafinha e Moreira também se lesionaram, e Carpini estava usando Bobadilla improvisado.


Mais notícias