Jogadores

Se na Turquia recebe R$ 1.5 milhão, o salário que teria Balotelli no Grêmio

Atacante italiano foi oferecido ao clube gaúcho para defender o Imortal em 2024

Por Jorge Dias

Balotelli com a camisa da Seleção Italiana

A noite do dia 3 de dezembro de 2023 marcou a despedida do centroavante Luis Suárez do Grêmio, já que o uruguaio vê seu contrato acabar no final da temporada em questão. Decisivo no jogo contra o Vasco, o jogador se declarou para o clube e explicou os motivos para sair, sendo principalmente físicos.

“Eu levo muito carinho. Demasiado para o que eu esperava, porque a gente não me conhecia. Me conhecia pelo que eu fiz na Europa, mas no dia a dia eles não sabiam. Levou o carinho que recebi constantemente de toda a gente de Rio Grande do Sul. Me senti como em casa, eu e a minha família. A gente pensa que é fácil tomar uma decisão assim, mas não é nada fácil”, contou o camisa 9.

Sendo assim, Luis Suárez somou 29 gols com a camisa tricolor. Os últimos dois deles aconteceram no Maracanã, contra o Fluminense, pela última rodada do Brasileirão 2023, e com certeza deixará saudades para a torcida tricolor.

Por outro lado, a diretoria do Grêmio teve em mãos uma possibilidade luxuosa de repor a saída do El Pistolero. Trata-se do atacante Mario Balotelli, com passagens por grandes clubes do futebol europeu como Inter de Milão, Manchester City, Milan e Liverpool, mas que está em baixa na Turquia, sendo oferecido ao Tricolor Gaúcho.

Grêmio recusou, mas Balotelli teria salário bombástico

Como Balotelli ganha algo em torno de R$ 1,5 milhão no futebol turco, o atacante italiano teria este salário no clube gaúcho, já que era a base mensal no qual Suárez ganhava enquanto esteve em Porto Alegre.

No entanto, a diretoria gremista recusou a possibilidade de negocia uma vinda do atleta para o Imortal.

Tópicos


Mais notícias