Jogadores

Se não sai gols, o que chama atenção em Palmeiras x São Paulo na Supercopa

No intervalo, São Paulo e Palmeiras vão empatando na final da Supercopa

Por Jorge Dias

Palmeiras e São Paulo pela final da Supercopa do Brasil

Palmeiras e São Paulo estão se enfrentando pela final da Supercopa do Brasil no Estádio do Mineirão, neste domingo (4). O Verdão busca o bicampeonato de forma consecutiva. Já o Tricolor quer conquistas o primeiro troféu e ser o campeão de tudo que disputou. Os treinadores Abel Ferreira e Thiago Carpini estão realizando um bom começo de temporada. O Palmeiras empatou contra o Novorizontino e venceu Inter de Limeira, Santos e Red Bull Bragantino. O São empatou com o Mirassol e venceu Santo André, Portuguesa e Corinthians. Sendo assim, os dois clubes estão invictos no Paulistão.

Dessa forma, no retrospecto geral do clássico entre Palmeiras e São Paulo, o Tricolor leva vantagem. Os clubes vão jogar o duelo de número 317. Nos outros 316 jogos, o histórico é de 110 vitórias do São Paulo, 100 empates e 106 vitórias do Palmeiras. A rivalidade foi intensificada nos últimos anos, pois os dois clubes disputaram finais de Campeonato Paulista. Em 2021, o São Paulo venceu o Palmeiras dentro do Morumbi e em 2022, o Palmeiras venceu o São Paulo dentro do Allianz Parque.

Para a partida de hoje, Abel Ferreira tem os desfalques de Dudu, Endrick e Bruno Rodrigues. Logo, o treinador português optou por seu time base e sem novidades. A escalação do Palmeiras é composta por: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga, Joaquín Piquerez; Rony e Flaco López.

Já o treinador Thiago Carpini, não pôde contar com James Rodríguez. Em uma decisão polêmica, ele optou por não viajar. Outro grande desfalque foi o de Lucas Moura. O ídolo Tricolor fez de tudo para jogar, mas está com dores musculares e ficou de fora da decisão. Portanto, Carpini mandou os seguintes jogadores ao campo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa, Welington; Alisson, Pablo Maia, Rato; Nikão, Luciano e Calleri.

O que chamou atenção entre Palmeiras e São Paulo no primeiro tempo da Supercopa?

Desse modo, na ausência de gols, o que chamou atenção foi a quantidade de faltas duras das equipes.

Algumas faltas envolveram mãos altas dos jogadores, acabando em tapas. Portanto, foram amarelados no Palmeiras: Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Gómez. No São Paulo, Luciano recebeu cartão amarelo.

Tópicos


Mais notícias