Jogadores

Se Neymar tem título de jogador mais caro do mundo, o craque que vai passar ele

Até nisso agora, Neymar Jr pode ser ultrapassado por craque

Por Jorge Dias

Neymar Jr pode ser ultrapassado por Mohamed Salah

Neymar Júnior é considerado por muitos o último grande craque brasileiro que surgiu no futebol. Seu início de carreira aconteceu no Santos Futebol Clube. Sendo assim, Neymar fez mágica pelo Brasil e marcou seu nome com golaços, dribles ousados, dancinhas a até mesmo estilos de cabelos, como o moicano, utilizado por várias crianças na época. Entre os principais títulos conquistados na era de Ney pelo Santos, estão Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

Com tamanho sucesso, Neymar Júnior foi jogar no futebol europeu. O craque foi disputado por Barcelona e Real Madrid, e a escolha do jogador foi atuar ao lado de Lionel Messi. Neymar marcou seu nome na história do Barça ao lado de Messi e Suárez, ganhando todos os títulos, com menção especial a Liga dos Campeões da temporada 2014/15, onde Ney marcou na final contra a Juventus e foi um dos artilheiros do torneio.

A carreira de Neymar sofreu uma virada de chave. Querendo mais protagonismo, o brasileiro se tornou o jogador mais caro de todos os tempos ao assinar com o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros, na época 821 milhões de reais. Em Paris, Neymar conviveu com altos e baixos. Ele era a grande estrela do projeto do PSG para ganhar a Liga dos Campeões, algo que não conseguiu e hoje Ney defende as cores do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Neymar pode estar perto de perder o título de jogador mais caro de todos os tempos do futebol. Um clube da Arábia Saudita está disposto a fazer uma verdadeira loucura por um craque do futebol europeu e oferece um valor superior ao que o PSG pagou por Ney.

Arábia Saudita vai com tudo para fechar com Salah do Liverpool

De acordo com o jornal The Athletic, o Al-Ittihad, clube de Benzema, Kanté, Fabinho e Romarinho tem interesse forte na contratação de Mohamed Salah.

Neste sentido, o Al-Ittihad pretende fazer um proposta de 235 milhões de euros, ou seja, 1,2 bilhão de reais, ao Liverpool, para contratar Mohamed Salah.

Tópicos


Mais notícias