Jogadores

Se o mundo do futebol lamenta a morte de Akira Toriyama, revelado a fortuna milionária do criador do Dragon Ball Z

Akira Toriayama morreu no dia 1º de março aos 68 anos

Por Tomas Porto

Dragon Ball Z
Dragon Ball Z
Síguenos enSíguenos en Google News

Produzida pela Toei Animation, Dragon Ball é uma série de anime japonesa criada por Akira Toriyama. O anime é uma adaptação dos primeiros 194 capítulos do mangá de mesmo nome. Os mangás foram publicados de 1984 a 1988 na Weekly Shōnen Jump. A incrível criação de Toriyama chegou à TV em 1986. Foram 153 episódios transmitidos pela Fuji TV, rede de televisão japonesa, até o dia 12 de abril de 1989. No Brasil, a série chegou apenas em 1996.

O anime não se limitou a ficar apenas em território japonês. Posteriormente, o desenho foi dublado e exportado para diversos países como: Estados Unidos, Austrália, Europa, Índia e América Latina. O grande sucesso do anime rendeu até mesmo outras continuações denominadas de Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, Dragon Ball Super e Dragon Ball Kai. Além disso, o desenho virou produção de Hollywood, mas não teve o mesmo sucesso que as animações.

No dia 1º de março, o criador da franquia faleceu aos 68 anos. Contudo, a divulgação da morte aconteceu apenas nesta sexta-feira, 8. Em homenagem à Akira Toriyama, vários clubes ao redor do mundo fizeram postagens e até mosaicos do anime em jogos. Milan, Celta de Vigo e Paris Saint-Germain são alguns dos clubes que prestaram homenagem ao criador do desenho. Aqui no Brasil, o Flamengo postou uma foto de Gabigol e Bruno Henrique fazendo uma pose clássica do desenho em comemoração de um gol em 2019.

Revelada a fortuna milionária do criador do Dragon Ball Z

Akira Toriyama morreu devido a um hematoma subdural. Sua morte foi divulgada através de estúdios ligados ao criador. Marcando gerações com a sua criação, o sucesso de Dragon Ball rendeu bons frutos a Akira Toriyama. Com a sua morte, o criador deixa para trás uma fortuna estimada em R$ 50 milhões.


Mais notícias