Jogadores

Se Rafinha trouxe James Rodríguez para o São Paulo, agora ele explica o fracasso

Rafinha explica o motivo de James Rodríguez não ter dado certo no São Paulo

Por Jorge Dias

James Rodríguez e Rafinha no São Paulo
James Rodríguez e Rafinha no São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo enfrenta o seu primeiro momento de pressão na temporada. Depois de vitórias marcantes contra o Corinthians dentro da Neo Química Arena e o título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, o elenco comandado por Thiago Carpini, perdeu a invencibilidade e já são duas derrotas seguidas. Primeiramente, uma derrota contra a Ponte Preta pelo placar de 2x0. Já ontem (14), dentro do MorumBIS, o São Paulo perdeu o clássico para o Santos, pelo placar de 0x1.

Cabe lembrar que o São Paulo vem sofrendo com desfalques, um deles é o lateral-direito e capitão Rafinha. O jogador está em processo de recuperação de lesão. Esse ano será o último de Rafinha, que já anunciou que vai se aposentar ao término da temporada. Desde Rogério Ceni, Rafinha foi o único capitão que levantou dois títulos pelo Tricolor.

Além de toda experiência demonstrando no cotidiano, Rafinha teve importância na contratação de James Rodríguez para o São Paulo. Na Europa, os dois atuaram juntos no Bayern de Munique. Sendo assim, Rafinha foi quem chamou o colombiano para ajudar no Tricolor. Porém, as coisas não saíram como esperadas para James e o atleta pediu para sair do clube paulista.

James ainda está treinando nas instalações do clube, aguardando uma reunião entre o São Paulo e seu staff para ajustarem os detalhes da rescisão contratual. Em entrevista recente, Rafinha como capitão do Tricolor, deu detalhes porque James Rodríguez fracassou no São Paulo.

Rafinha explica os motivos de James Rodríguez não ter dado certo no São Paulo

Portanto, Rafinha em entrevista para a TNT Sports, explicou a razão de James Rodríguez ter fracassado: “Tem que ser realista. Ele é craque, na posição dele é dominador, um dos melhores que existe. Só que para ele funcionar tem que ser igual os caras fazem na Colômbia para ele... Ele treina bem, é profissional demais. Tanto é que no São Paulo agora, que ele não participou desses jogos, ninguém faz cara feia. Ele treina, não reclama, independente da situação não causa problema, não fica fazendo cara feia, caretinha... Essa é a diferença.”

Rafinha continuou: “Por mais que tenha os problemas dele, do clube, que não cabe a mim falar, mas ele é profissional. O cara não está jogando, mas mantém o caráter dele ali, treina bem, não chega atrasado, não desrespeita ninguém, participa das situações. Mas claro que pra jogar é difícil. Como vai tirar um jogador ali para deixar em benefício o James no jogo? Difícil. É ruim porque um cara da qualidade dele todo mundo quer.”

Por último, Rafinha falou sobre a ausência de James Rodríguez na final da Supercopa: “Quem não entende vai falar que está de sacanagem. Eu chamei ele para ir, todo mundo sabe. Ele falou que já tinha resolvido com o clube. Um momento desse todo mundo tem que estar presente. É o papel que a gente tem que fazer. Tão difícil chegar numa final. É um momento especial, todo mundo faz parte. A gente quer uma coisa, mas não sabe o que está passando.”


Mais notícias