Jogadores

Se todos falam de James Rodríguez, a marca histórica que Luciano consegue no São Paulo

James Rodríguez joga bem, mas Luciano faz história no São Paulo

Por Romario Paz

James Rodríguez e Luciano

Em confronto válido pela quinta rodada atrasada do Campeonato Paulista, na Arena Mané Garrincha, Inter de Limeira e São Paulo se enfrentaram na noite de ontem (28). Desse modo, após quatro partidas sem vencer, o São Paulo voltou ao caminho das vitórias e ganhou do Inter pelo placar de 0x3, com gols marcados por Ferreirinha, Luciano e James Rodríguez. Agora, o Tricolor ocupa a primeira colocação do grupo D com 18 pontos. O resultado dá mais confiança ao clube, já que no domingo (3), vai encarar o Palmeiras, dentro do MorumBIS, às 20h.

Uma das atrações da partida contra o Inter de Limeira foi o retorno de James Rodríguez ao elenco do São Paulo. Depois de manifestar vontade de sair em rescisão amigável, colombiano voltou atrás, pediu desculpas ao clube e disse que permaneceria. James tem contrato com o Tricolor até junho de 2025 e encara a temporada como um novo recomeço para demonstrar sua qualidade. Dessa forma, até o número de camisa ele mudou. Ele saiu do 19 e estreou o 55.

Thiago Carpini apenas colocou James Rodríguez no segundo tempo. O craque jogou só 20 minutos, mas mostrou que pode ser útil para a temporada. Ele contribuiu com uma assistência e marcou o gol que garantiu o resultado final. Logo, muitos estão ansiosos para ver se James começa ou fica no banco contra o Palmeiras.

Porém, quem teve atuação destacada foi o atacante Luciano. Tal como James, o jogador entrou na segunda etapa da partida. Então, Luciano marcou o segundo gol de fora da área com passe do colombiano e depois fez uma linda jogada, onde driblou os marcadores, chutou, a bola desviou e sobrou para James marcar de cabeça. Com o gol marcado, Luciano conseguiu uma marca histórica no São Paulo.

Luciano consegue vaga na artilharia do século no São Paulo

Luciano agora é o terceiro jogador do São Paulo, juntamente com França, que mais marcou gols no século XXI. Luciano tem 69 gols em 212 partidas.

O ranking é liderado por Luís Fabiano com 212 gols em 352 jogos e em seguida aparece Rogério Ceni com 112 gols em 906 jogos.

Tópicos


Mais notícias