Jogadores

Se Yuri Alberto brilha no Corinthians, a revelação sobre o atacante que pegou todos de surpresa

Centroavante é um dos principais artilheiros do Timão na temporada

Por Romario Paz

Yuri Alberto em partida pelo Corinthians no Paulistão 2024

Às vésperas do Campeonato Brasileiro 2024, o Corinthians vive um bom momento na temporada. Após conquistar a primeira vitória na Copa Sul-Americana, o Timão chega motivado para estrear na principal competição de pontos corridos do futebol brasileiro. Neste domingo (14), a partir das 16h (horário de Brasília), o Alvinegro do Parque São Jorge irá receber o Atlético-MG, na Neo Química Arena.

Se Yuri Alberto recebe R$ 1,7 milhão no Corinthians, o que ganha Hulk no Atlético-MG

Crescendo de produção ao longo da temporada, Yuri Alberto é a grande referência ofensiva do Corinthians para o Brasileirão Série A. Jogando ao lado de Ángel Romero, o camisa 9 é o vice-artilheiro do Timão com oito gols marcados em 15 partidas disputadas até o momento.

Ganhando cada vez mais apoio da Fiel Torcida, Yuri Alberto está voltando a viver um bom momento na carreira. Após altos e baixos no Corinthians, o centroavante se firmou como titular absoluto de António Oliveira, mesmo após a contratação de Pedro Raul.

Enquanto o elenco do Corinthians está avaliado em R$ 620 milhões, revelado o valor 'humilde' do plantel do Atlético-MG

A revelação surpreendente de Yuri Alberto no Corinthians

Um dos destaques do Corinthians após a chegada de António Oliveira, Yuri Alberto abriu o jogo para falar sobre o acontecimento com Mano Menezes, na partida diante do São Bernardo, pelo Paulistão 2024. Em entrevista ao clube alvinegro, o atacante afirmou que procurou ajuda profissional para se recuperar mentalmente.

“Foi muito difícil. Nesse começo do ano, depois do ocorrido contra o São Bernardo, no Paulista, fui procurar ajuda (profissional). Tive que ter muita sabedoria e paciência, pelo o que acontece. Esse trabalho tem sido muito importante e todo jogador tem que ter isso. Quando falam em psicóloga, a gente já pensa que é para maluco, para doido, mas nada a ver. Sou um cara que tenho dificuldade de expressar meus sentimentos. Tenho uma relação muito boa com meus pais, mas nesse momento eu me retraía, guardava para mim. Mas ter essa pessoa é muito importante, você joga tudo para fora e deixa as coisas rolarem. A melhor fase está voltando”

Tópicos


Mais notícias