Jogadores

Thiago Carpini fala a verdade que ninguém teve coragem sobre James Rodríguez

Thiago Carpini fala sobre futuro de James Rodríguez no São Paulo

Por Jorge Dias

Thiago Carpini fala sobre James Rodríguez

O São Paulo Futebol Clube vive dias tranquilos. No último domingo (4), o Tricolor se tornou campeão da Supercopa do Brasil ao bater o Palmeiras nos pênaltis pelo placar de 4x2. O goleiro Rafael que pegou duas cobranças foi o grande herói. O início de temporada do São Paulo é dos sonhos, especialmente para o treinador Thiago Carpini. Ele chegou a com a missão complicada de substituir Dorival Júnior que foi para a Seleção Brasileira e está dando conta do recado, inclusive, superando as expectativas de muita gente.

Dessa forma, o recorte de cinco jogos de Carpini, é de um empate contra o Mirassol e vitórias contra Santo André, Portuguesa, Corinthians, que marcou o fim do tabu de não vencer dentro da Neo Química Arena. O título da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras foi o primeiro da carreira de Thiago Carpini, que tem apenas 39 anos, idade considerada nova para um treinador.

No entanto, pelo São Paulo, Thiago Carpini ainda não pôde contar com o meia colombiano James Rodríguez. O craque voltou da pré-temporada com desequilíbrio física e ainda trabalha realizando controle de carga para adquirir a melhor forma física e poder estrear.

Mas, James Rodríguez causou polêmica. Ele não viajou com o restante do elenco para Belo Horizonte para a final da Supercopa do Brasil por decisão pessoal. Todos os outros jogadores estiveram presentes, inclusive os que estão lesionados. O futuro de James no Tricolor é incerto, e assim Carpini falou sobre o que pensa do jogador.

Thiago Carpini abre o jogo sobre James Rodríguez

O treinador do São Paulo, Thiago Carpini, vem participando de vários programas esportivos e ontem (5) passou pelos Donos da Bola, da Bandeirantes.

Logo, Carpini explicou sobre James Rodríguez: “O James é um cara alto-astral, não atrapalha em nada, o problema é que ele vem sofrendo com a sequência de treinos. A cada sequência que ele tem, ele vem com um problema crônico no tendão, na panturrilha. Ele perde três ou quatro dias e, quando vai atingindo a melhor forma, sente de novo. Acho que isso tem mexido com o lado mental dele e dificultado o retorno.”

Tópicos


Mais notícias