Jogadores

Tudo isso? A fortuna que o Flamengo gastou para fechar com Matías Viña

Matías Viña chega para mudar a lateral-esquerda do Flamengo

Por Jorge Dias

Flamengo vai pagar em euros a contratação de Viña

A torcida flamenguista está empolgada com o clube. Pelo Campeonato Carioca, na noite da última quarta-feira (17), o Flamengo aplicou uma goleada pelo placar de 4x0 no Audax Rio. Foi o pontapé inicial no ano de 2024. Existe uma grande expectativa que o treinador Tite possa realizar um trabalho que coloque o Mengão de volta ao caminho dos títulos. Ele é conhecido por saber administrar elenco recheado de estrelas. Além disso, Tite andou falando que o Cariocão é o melhor estadual do país.

Dentro desse cenário, a diretoria do Flamengo quer entregar um elenco ainda mais competitivo para Tite. Para isso, o meia uruguaio Nicolás De La Cruz foi contratado por 79 milhões de reais. No momento, o vice-presidente Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel estão na Europa e podem retornar com boas notícias.

Dois alvos do Flamengo jogam no futebol europeu. O primeiro é o ponta Luiz Henrique, do Real Betis. O clube espanhol está pedindo 95 milhões de reais para vender o jogador, enquanto o Fla quer um empréstimo com opção de compra ou uma redução do valor. Ainda assim, o Mengão passou na Itália e contratou um lateral-esquerdo.

De acordo com as últimas notícias divulgadas pela mídia brasileira e italiana, o Flamengo fechou com Matías Viña. A negociação demorou pelo impasse que havia entre Roma e Mengão pelos valores. Agora, falta o último passo que é a liberação do atleta pelo Sassuolo, onde ele está emprestado. O Flamengo vai pagar uma fortuna por Matías.

Os milhões que o Flamengo gastou em Viña

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, os valores da operação de Matías Viña no Flamengo são de 8 milhões de euros fixos (42,8 milhões de reais) e 1 milhão de euros (5,3 milhões de reais) por bônus de metas as serem cumpridas.

Tópicos


Mais notícias