Jogadores

Vale mais de R$500 milhões, a joia que Tite menosprezou no Flamengo

Tite prejudica joia do Flamengo e ele mesmo pede desculpas

Por Jorge Dias

Tite fala que escalou Victor Hugo em posição errada no Flamengo
Tite fala que escalou Victor Hugo em posição errada no Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo entrou em campo nesse último sábado (10), novamente pelo Campeonato Carioca, dentro do Estádio do Maracanã. Dessa vez, o adversário foi o Volta Redonda. Portanto, o Flamengo conseguiu se impor e venceu o Volta Redonda pelo placar de 3x0, com gols de Gabigol, Pedro e Ayrton Lucas. Assim, o Mengão se firma na segunda colocação da competição com 15 pontos somados.

Na coletiva de imprensa, o treinador Tite adotou um tom de reclamação e quem sofreu foi o gramado do Maracanã. Tite não gostou das condições que o gramado estava, que prejudicou o espetáculo: “É inadmissível o Maracanã ter esse gramado. Não sei quem é o responsável, estou falando o diagnóstico. O pênalti aconteceu porque o gramado prejudicou o jogador do Volta Redonda. Tem que ser melhor para todos. Não dá para ter um campo assim.”

Para a partida de ontem, Tite acabou rodando o elenco e dando oportunidades para jogadores, como Gabigol, Bruno Henrique e Luiz Araújo. O trio de ataque respondeu bem e pode ter criado uma dor de cabeça no treinador. A escalação que iniciou a partida foi composta por: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Allan, Nicolás De La Cruz, Victor Hugo; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol.

O meia-atacante Victor Hugo fez a segunda partida pelo Flamengo em 2024. A joia de apenas 19 anos e que já tem os títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores em seu currículo, renovou com o Flamengo até 2028 e tem multa rescisória de R$500 milhões. Ele não jogou os 90 minutos, sendo substituído por Tite, que admitiu publicamente que prejudicou o jovem jogador.

Tite pede desculpas para Victor Hugo no Flamengo

Em uma atitude que deixou todos chocados, na coletiva de imprensa, Tite reconheceu que prejudicou Victor Hugo ao escalá-lo em uma posição que não é de costume do jogador.

“Tenho que fazer um pedido de desculpas. Eu prejudiquei o Victor Hugo. Dei uma função que não é usual, não é a melhor dele. Por vezes você quer oportunizar os atletas. Pensei: deixa eu ver como segundo meio-campista central com o De La Cruz mais à frente. E não é a posição dele. Eu e a comissão técnica erramos. Peço desculpas, entendemos o desempenho. Ele é 10, 7 ou 11 de recomposição. Tenho que ser justo. isso vai me deixar em paz, ele tem que saber e a família dele tem que saber”, disse Tite.


Mais notícias