Jogadores

Valia R$ 722 milhões, era substituto de Messi no Barça, o brasileiro próximo da MLS

Meia atacante viveu seu auge na última década, mas agora vive péssima fase em sua carreira

Por Jorge Dias

Coutinho
Coutinho
Síguenos enSíguenos en Google News

No último dia 8 de agosto, o Al Duhail anunciou a contratação de Philippe Coutinho. O meia brasileiro de 31 anos foi emprestado pelo Aston Villa e jogará no futebol do Catar até o fim da temporada 2023/24. Ele recebeu a camisa 9 das mãos do vice-presidente do clube catari, Khalifa Khamis.

Vale ressaltar que o Aston Villa pagou 20 milhões de euros ao Barcelona, em julho de 2022, para ter Phillipe Coutinho em definitivo, após o jogador ter atuado emprestado por seis meses no time inglês. Prejudicado pelas lesões, o meia brasileiro somou 43 jogos com a camisa do Villa, com seis gols marcados e três assistências.

Por outro lado, o atleta vive altos e baixos no Al Duhail, fazendo com que especulações sobre o seu futuro tome conta dos noticiários. Sendo assim, Segundo ou “Ace”, da Espanha, o Inter Miami, que tem em seu elenco o craque Lionel Messi, é uma possibilidade para o futuro de Coutinho. O Galaxy também tem algum interesse.

Vale ressaltar que o brasileiro já jogou com Messi anteriormente, no Barcelona, quando era avaliado em R$ 722 milhões, sendo um dos atletas mais bem pagos do mundo.

Auge no Liverpool

Se encaminhando para o fim de carreira, Coutinho sempre será lembrado pela sua brilhante passagem no Liverpool, no qual não conquistou nenhum título, mas encantou a todos com o seu futebol. Ao todo foram 201 partidas, com 54 gols e 45 assistências em 5 anos de clube.


Mais notícias