Jogadores

Valia R$ 722 milhões, era substituto de Messi no Barça, o brasileiro próximo da MLS

Meia atacante viveu seu auge na última década, mas agora vive péssima fase em sua carreira

Por Jorge Dias

Coutinho

No último dia 8 de agosto, o Al Duhail anunciou a contratação de Philippe Coutinho. O meia brasileiro de 31 anos foi emprestado pelo Aston Villa e jogará no futebol do Catar até o fim da temporada 2023/24. Ele recebeu a camisa 9 das mãos do vice-presidente do clube catari, Khalifa Khamis.

Vale ressaltar que o Aston Villa pagou 20 milhões de euros ao Barcelona, em julho de 2022, para ter Phillipe Coutinho em definitivo, após o jogador ter atuado emprestado por seis meses no time inglês. Prejudicado pelas lesões, o meia brasileiro somou 43 jogos com a camisa do Villa, com seis gols marcados e três assistências.

Por outro lado, o atleta vive altos e baixos no Al Duhail, fazendo com que especulações sobre o seu futuro tome conta dos noticiários. Sendo assim, Segundo ou “Ace”, da Espanha, o Inter Miami, que tem em seu elenco o craque Lionel Messi, é uma possibilidade para o futuro de Coutinho. O Galaxy também tem algum interesse.

Vale ressaltar que o brasileiro já jogou com Messi anteriormente, no Barcelona, quando era avaliado em R$ 722 milhões, sendo um dos atletas mais bem pagos do mundo.

Auge no Liverpool

Se encaminhando para o fim de carreira, Coutinho sempre será lembrado pela sua brilhante passagem no Liverpool, no qual não conquistou nenhum título, mas encantou a todos com o seu futebol. Ao todo foram 201 partidas, com 54 gols e 45 assistências em 5 anos de clube.

Tópicos


Mais notícias