Jogadores

Venceu a Copinha com Lucas Moura, abandonou o futebol e agora vende motos

Tinha tudo para fazer sucesso no futebol, mas preferiu outro caminho

Por Jorge Dias

Filipe Aguaí foi campeão com Lucas Moura
Filipe Aguaí foi campeão com Lucas Moura
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha, é onde muitos jogadores brasileiros dão os seus primeiros passos e ganham visibilidade para o sucesso no esporte. Uma das grandes bases do futebol brasileiro é a do São Paulo. O Tricolor ganhou a Copinha em quatro ocasiões (1993, 2000, 2010 e 2019). Sendo assim, muitos craques foram revelados. Alguns conhecidos do público geral como Lucas Moura, Casemiro, Eder Militão e Antony.

Todavia, não são todos os jogadores que acabam saindo da base e logo fazendo sucesso. Alguns passam por dificuldades e chegam até a abandonar o futebol. Esse foi o caso do lateral-direito Filipe Aguaí. Ele participou do título da Copinha com o São Paulo em 2010. Mas, sua carreira não foi como ele esperava. No meio do caminho, muitas frustrações que resultaram numa aposentadoria precoce. Filipe parou de jogar futebol somente com 23 anos.

Filipe chegou mesmo a ter carreira na Europa, jogando pelo Monza da Itália, que foi justamente seu último clube. Em entrevista para o Esporte Espetacular, Filipe explicou o que aconteceu no clube italiano: "Aí acaba não dando certo no Monza porque chega outro treinador e fala que não vai aproveitar a galera. Isso, somado a várias desilusões que fui tendo, liguei para o meu pai e disse: "Acho que quero parar, não é isso que está me alegrando, não.”

Filipe Aguaí atualmente

No entanto, apesar de ter parado cedo, Filipe Aguaí disse que teve sucesso, mas que poderia ser um melhor profissional: “Posso dizer que tive sucesso, tive oportunidade de ganhar títulos por grandes clubes. Hoje eu teria escutado muito mais meus pais, principalmente nessa parte de dedicação, de focar, de ser profissional. Eu acabava sendo mais jogador do que profissional.”

O que Filipe Aguaí faz hoje em dia?

O segundo nome de Filipe é apelido e justamente onde ele mora, Aguaí, cidade que fica a 200km de São Paulo. Atualmente, o ex-jogador trabalha vendendo motos com seu pai. Ele se dedica totalmente a profissão de vendedor e não joga futebol nem nas folgas.


Mais notícias