Jogadores

Venceu a Libertadores com o Palmeiras, hoje trabalha com ônibus para sobreviver

Zagueiro foi destaque do Verdão no final da década de 1990

Por Jorge Dias

Elenco do Palmeiras campeão da Libertadores de 1999

Catalino Rivarola Mendez, o Rivarola, vigoroso zagueiro-central paraguaio do Grêmio nos anos 90, mas que também se destacou no Palmeiras, no qual fez parte do elenco que venceu a primeira Libertadores do Verdão, conquistada em 1999.

Em 1999, o Palmeiras, na fase áurea da “Era Parmalat”, contrataria Felipão e Rivarola (especialmente para a disputa da Libertadores daquele ano), além de outros dois ex-jogadores do Grêmio: Francisco Arce (companheiro de Rivarola na Seleção Paraguaia) e o atacante Paulo Nunes. Aos 34 anos, o zagueiro pouco fez enquanto esteve no Verdão, disputando apenas três partidas.

Todavia, fora dos planos do Palmeiras para 2000, Rivarola foi para o Rio de Janeiro, onde assinou com o America, onde também atuou pouco. No ano seguinte, retornou ao Paraguai para defender o Libertad, onde também teria atuações limitadas por conta de sua má forma física. Depois de algumas partidas, Rivarola anunciou o encerramento de sua carreira, aos 36 anos.

O que faz Rivarola atualmente para sobreviver?

Atualmente Rivarola mora hoje em Ciudad Del Leste, no Paraguai, onde é dono de uma frota de ônibus. Os títulos do ex-jogador:

Cerro Porteño

Grêmio

Palmeiras

Tópicos


Mais notícias