Jogadores

Venceu o Mundial de Clubes, brilhou na Europa e agora tem novo clube no Brasil

Campeonato Brasileiro Série A começa a ser disputado no início de abril

Por Tomas Porto

Taça do Mundial de Clubes da FIFA
Taça do Mundial de Clubes da FIFA
Síguenos enSíguenos en Google News

Sem espaço no Internacional, Luiz Adriano encerrou sua segunda passagem pelo Colorado na semana passada. Optando por deixar o Inter, o atacante de 37 anos foi um dos maiores nomes do time gaúcho durante a conquista do Mundial de Clubes da FIFA em 2006, quando o jogador estava iniciando sua trajetória no futebol.

(VÍDEO) Chocou a todos em Porto Alegre, foi assim que Borré foi recebido no Inter

Multicampeão na Ucrânia, Luiz Adriano brilhou pelo Shakhtar Donetsk entre 2007 e 2015. Conquistando 14 títulos durante a sua passagem histórica pelo clube ucraniano, o camisa 9 também vestiu a camisa de outros clubes europeus como Milan, Spartak Moscou e Antalyaspor. No futebol brasileiro, além de atuar pelo Internacional, o centroavante defendeu o Palmeiras, jogando no Verdão entre 2019 e 2021.

Pelo Internacional em 2024, Luiz Adriano entrou em campo em quatro oportunidades no Campeonato Gaúcho. Ainda sem balançar a rede neste ano, o camisa 9 deixou o Colorado em baixa. Isso porque, ainda no ano passado, o centroavante também não convenceu, marcando apenas três gols em 29 partidas pelo Campeonato Brasileiro Série A 2023.

O real motivo que impede Thiago Maia de jogar no Internacional é surpreendente

Luiz Adriano assinou com o Vitória até o fim do Campeonato Brasileiro 2024

Anunciado oficialmente pelo Vitória após deixar o Internacional, Luiz Adriano assinou com o Leão até o final deste ano. Querendo voltar a atuar em alto nível, o centroavante já está inscrito no Boletim Informativo Desportivo (BID), podendo estrear pelo time rubro-negro já no próximo fim de semana.

Em vídeo publicado pelo Vitória, Luiz Adriano deu o seu primeiro recado como jogador do Leão.

''Fala, nação rubro-negra. Já estou em Salvador pronto para vestir a camisa do Leão. Logo nos veremos em campo. Grande abraço.''


Mais notícias