Jogadores

Viajava de ônibus 3 horas por dia, assim era a vida de Vinicius Jr. quando criança

Viajava de ônibus 3 horas por dia, assim era a vida de Vinicius Jr. quando criança

Por Renato Perez

Vinicius Jr. (Foto: Goal.com)
Vinicius Jr. (Foto: Goal.com)
Síguenos enSíguenos en Google News

“Um dia recebi um telefonema de um homem que me disse que eu tinha de ver o filho dele. Iam apresentar-me a um rapaz que era muito bom. Aqui toda a gente paga para jogar futebol e eu nunca quis abrir excepções. Bem, nunca, até ver como ele jogava. Era pobre, mas pagava-me com outras coisas: o seu entusiasmo, a sua alegria e a sua qualidade. Compreendi que isso era um sinal e aceitei que Vinicius fizesse parte da nossa escola. A primeira vez que ele tocou na bola, senti uma sensação especial. Apanhou muitos autocarros para chegar lá, mas não se importava porque tinha o futebol gravado na cabeça. À medida que passava pelas diferentes categorias, o seu sonho estava cada vez mais próximo. Eu dizia que ninguém ia pará-lo e assim tem sido”, disse Carlos Abrantes ‘Cacacu’, dono da escolinha de futebol do Flamengo, em entrevista ao ‘AS’.

Fuente: AS

A história de Vinicius Junior é um exemplo claro de como o talento, a disciplina e a perseverança podem levar um jovem dos subúrbios ao topo do futebol mundial. O brasileiro, estrela do Real Madrid e da seleção brasileira, conquistou o mundo com a sua habilidade e capacidade de jogo, mas poucos conhecem os sacrifícios que teve de fazer nos seus primeiros tempos.

Nascido no Rio de Janeiro, Vinicius Jr. mostrou desde cedo um talento inato para o futebol. No entanto, a sua família não dispunha de recursos que lhe permitissem desenvolver ao máximo o seu potencial. Apesar das dificuldades financeiras, o jovem brasileiro nunca deixou de sonhar em se tornar um jogador de futebol profissional.

Três horas de autocarro

Para treinar nas equipas de base do Flamengo, Vinicius Jr. tinha de fazer uma longa viagem de autocarro todos os dias. Passava três horas sentado num autocarro para chegar às instalações do clube e mais três horas para regressar a casa. Apesar da distância e do tempo despendido, o jovem brasileiro nunca se queixou e deu sempre o seu melhor em cada sessão de treino.

Seu talento precoce não passou despercebido pelos olheiros do Flamengo, que logo o levaram para as categorias de base do clube. Vinicius Jr. se destacava pela velocidade, drible e finalização. As suas prestações nas camadas jovens valeram-lhe a convocação para as selecções de base do Brasil, onde continuou a demonstrar o seu grande potencial.

Uma referência para as novas gerações

A história de Vinicius Jr. é uma inspiração para milhões de jovens que sonham em se tornar jogadores de futebol profissionais. A sua humildade, perseverança e talento tornaram-no numa referência para as novas gerações. O brasileiro mostrou que com muito trabalho e dedicação é possível alcançar qualquer objetivo.

Em suma, a vida de Vinicius Jr. é um exemplo de auto-aperfeiçoamento e perseverança. O brasileiro percorreu um longo caminho desde os tempos em que viajava três horas de autocarro para treinar, até se tornar uma das estrelas mais brilhantes do futebol mundial. A sua história ensina-nos que os sonhos se tornam realidade com trabalho árduo e dedicação.

Tópicos


Mais notícias