Jogadores

(Vídeo) À la Neymar, o golaço de Rodrygo que colocou o Real Madrid em vantagem na Champions League

Rodrygo e Bellingham, ajudam o Real Madrid em vitória importante

Por Eric Filardi

Rodrygo em destaque
Rodrygo em destaque
Síguenos enSíguenos en Google News

Na tarde desta quarta-feira (29/12), o Real Madrid está enfrentando o Brest na 8ª rodada da Champions League, em um duelo emocionante realizado no Estádio Roudourou, em Guingamp, França. A partida começou às 17h (horário de Brasília) e viu os espanhóis buscarem a vitória com determinação.

Começo Atraente, Mas sem Gol

O jogo iniciou de forma cautelosa, com ambos os times tentando se adaptar ao ritmo da partida. O Brest, atualmente na 13ª posição da Champions League, contava com 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, e buscava um bom resultado para se firmar na competição. Em contrapartida, o Real Madrid, que ocupava a 16ª posição com 4 vitórias e 3 derrotas, queria somar pontos e melhorar sua situação na tabela.

Nos primeiros minutos, as chances de gol foram escassas. O Mbappé tentou abrir o placar aos 12 minutos, mas seu chute foi alto e passou longe do gol. O Brest tentava responder com chutes de fora da área, mas sem efetividade. O primeiro momento realmente perigoso aconteceu aos 25 minutos, quando Rodrygo, após um cruzamento preciso de Lucas Vázquez, cabeceou, mas o goleiro Bizot fez uma ótima defesa. No entanto, no lance seguinte, Rodrygo recebeu a bola pelo lado esquerdo, driblou seu marcador e, com um belo gol, colocou o Real Madrid em vantagem: 1 x 0.

Aumentando a Vantagem

O Brest teve uma pequena reação aos 40 minutos, quando Magnetti tentou um cruzamento que quase se tornou um gol, passando perigosamente perto da trave. Mas, o primeiro tempo terminou com o Real Madrid liderando a partida.

No segundo tempo, o Real Madrid voltou ainda mais agressivo e, aos 10 minutos, ampliou sua vantagem. Após recuperar a posse de bola, o time avançou rapidamente. Lucas Vázquez recebeu na ponta direita, invadiu a área e fez um cruzamento rasteiro, onde Jude Bellingham estava posicionado para empurrar a bola para as redes, fazendo o segundo gol para os espanhóis: 2 x 0.


Mais notícias