Jogadores

(VÍDEO) Acabou de renovar com o Palmeiras e agora bate pênalti vergonhoso

Jogador do Palmeiras vira vilão na final da Supercopa do Brasil

Por Jorge Dias

Jogador do Palmeiras vira vilão na final da Supercopa do Brasil
Jogador do Palmeiras vira vilão na final da Supercopa do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

Palmeiras e São Paulo duelaram na tarde deste domingo (4), pela final da Supercopa do Brasil, no Estádio do Mineirão. Os treinadores Abel Ferreira e Thiago Carpini desenvolveram sua estratégia e colocaram as melhores peças disponíveis para a decisão, que foi marcado por muito nervosismo entre os jogadores. Antes da final, o retrospecto do Palmeiras na temporada era de: empate contra o Novorizontino e vitórias contra Inter de Limeira, Santos e Red Bull Bragantino. Já o São Paulo, chegava ao confronto, com empate diante o Mirassol e vitórias contra Santo André, Portuguesa e Corinthians.

Esse clássico entre Palmeiras e São Paulo foi o de número 317. Anteriormente, o registro era de 110 vitórias do São Paulo, 100 empates e 106 vitórias do Palmeiras. Nos 90 minutos, o jogo terminou entre 0x0 e assim agora são 101 empates no confronto. A rivalidade foi intensificada nos últimos anos, pois os dois clubes disputaram finais de Campeonato Paulista. Em 2021, o São Paulo venceu o Palmeiras dentro do Morumbi e em 2022, o Palmeiras venceu o São Paulo dentro do Allianz Parque.

Abel Ferreira apostou por sua base e mandou a seguinte equipe para campo: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga, Joaquín Piquerez; Rony e Flaco López.

Thiago Carpini, sem James e Lucas colocou esses onze jogadores: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa, Welington; Alisson, Pablo Maia, Rato; Nikão, Luciano e Calleri.

Murilo erra pênalti na final

Um dos grandes destaques do Palmeiras nos últimos anos é o zagueiro Murilo. O jogador forma uma boa dupla com Gustavo Gómez. Recentemente, seu contrato foi renovado até dezembro de 2027.

No entanto, acabou que Murilo, que já salvou o Palmeiras tantas vezes, acabou sendo vilão. O zagueiro bateu pênalti que foi defendido por Rafael. O São Paulo foi campeão contra o Palmeiras vencendo nas penalidades por 4x2.


Mais notícias