Jogadores

(VÍDEO) Acabou de renovar com o Palmeiras e agora bate pênalti vergonhoso

Jogador do Palmeiras vira vilão na final da Supercopa do Brasil

Por Jorge Dias

Jogador do Palmeiras vira vilão na final da Supercopa do Brasil

Palmeiras e São Paulo duelaram na tarde deste domingo (4), pela final da Supercopa do Brasil, no Estádio do Mineirão. Os treinadores Abel Ferreira e Thiago Carpini desenvolveram sua estratégia e colocaram as melhores peças disponíveis para a decisão, que foi marcado por muito nervosismo entre os jogadores. Antes da final, o retrospecto do Palmeiras na temporada era de: empate contra o Novorizontino e vitórias contra Inter de Limeira, Santos e Red Bull Bragantino. Já o São Paulo, chegava ao confronto, com empate diante o Mirassol e vitórias contra Santo André, Portuguesa e Corinthians.

Esse clássico entre Palmeiras e São Paulo foi o de número 317. Anteriormente, o registro era de 110 vitórias do São Paulo, 100 empates e 106 vitórias do Palmeiras. Nos 90 minutos, o jogo terminou entre 0x0 e assim agora são 101 empates no confronto. A rivalidade foi intensificada nos últimos anos, pois os dois clubes disputaram finais de Campeonato Paulista. Em 2021, o São Paulo venceu o Palmeiras dentro do Morumbi e em 2022, o Palmeiras venceu o São Paulo dentro do Allianz Parque.

Abel Ferreira apostou por sua base e mandou a seguinte equipe para campo: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gustavo Gómez; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga, Joaquín Piquerez; Rony e Flaco López.

Thiago Carpini, sem James e Lucas colocou esses onze jogadores: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa, Welington; Alisson, Pablo Maia, Rato; Nikão, Luciano e Calleri.

Murilo erra pênalti na final

Um dos grandes destaques do Palmeiras nos últimos anos é o zagueiro Murilo. O jogador forma uma boa dupla com Gustavo Gómez. Recentemente, seu contrato foi renovado até dezembro de 2027.

No entanto, acabou que Murilo, que já salvou o Palmeiras tantas vezes, acabou sendo vilão. O zagueiro bateu pênalti que foi defendido por Rafael. O São Paulo foi campeão contra o Palmeiras vencendo nas penalidades por 4x2.

Tópicos


Mais notícias