Jogadores

(VÍDEO) O golaço de Brahim Diaz que ofuscou Vini Jr e Rodrygo contra o Leipzig

Meia espanhol foi o grande nome da vitória merengue pela Champions

Por Tomas Porto

Rodrygo, Vini e Brahim com a camisa do Real Madrid
Rodrygo, Vini e Brahim com a camisa do Real Madrid
Síguenos enSíguenos en Google News

O Real Madrid venceu o RB Leipzig por 1 a 0 e saiu na frente no duelo das oitavas de final da Champions League. Jogando fora de casa, na Red Bull Arena, o time espanhol marcou o gol da vitória com Brahim Díaz, no início da etapa final. Entretanto, o jogo ficou marcado pela grande atuação de Lunin, que garantiu a vitória do Real com grandes defesas.

O início do jogo foi eletrizante. Logo no primeiro minuto, Henrichs conseguiu completar para as redes em sobra de bola na área, mas o lance foi anulado por impedimento de Sesko. No lance seguinte, a bola sobrou para Sesko na área, mas o atacante pegou mal na bola e finalizou fraco nas mãos do goleiro Lunin. Gradualmente, apesar de o Leipzig conseguir subidas de perigo, o Real começava a igualar o jogo. Até abrir o placar no início do segundo tempo.

Aos 2 minutos, Brahim Díaz recebeu na ponta da área, foi levando para o meio e chutou no ângulo para acertar o cantinho e abrir o placar. Substituto de Jude Bellingham, o espanhol comemorou igual ao companheiro lesionado. O camisa 21 vive grande fase e ofuscou os brasileiros Vini Jr e Rodrygo decretando a vitória merengue em território alemão.

Por fim, na reta final, em uma sequência de dois minutos, Xavi Simons e Sesko obrigaram o goleiro Lunin a fazer milagres para segurar a vitória.

Vantagem mínima para o jogo da volta

Agora, o Real Madrid pode até empatar no Santiago Bernabéu para garantir uma vaga nas quartas de final da Champions, competição na qual é o maior campeão da história, com 14 títulos. Os dois times se enfrentam em Madri no dia 6 de março. Para garantir a vaga direta, o Leipzig precisa vencer por dois gols de diferença — a vitória por um gol dos alemães leva o duelo para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.


Mais notícias