Jogadores

(VÍDEO) O lance genial entre Vini Jr e Bellingham que evitaram vexame do Real na Champions

Duplas merengue asseguraram classificação para a próxima fase da Champions

Por Romario Paz

Vinicius Júnior e Bellingham com a camisa do Real Madrid
Vinicius Júnior e Bellingham com a camisa do Real Madrid
Síguenos enSíguenos en Google News

No aniversário de 122 anos de existência, o Real Madrid passou por apuros, ficou no empate por 1 a 1 com o RB Leipzig, em casa, mas avançou às quartas de final da Champions pela quarta vez seguida. Sendo assim, o Real agora espera o sorteio das quartas de final para conhecer o seu próximo adversário na Champions. O evento acontecerá na sexta-feira da próxima semana.

Portanto, apesar de não fazerem uma grande partida, Vinicius Junior e Jude Bellingham foram, mais uma vez, decisivos para o Real Madrid na Champions League. No momento, o meia inglês soma 20 gols e nove assistências em 31 jogos na temporada. O brasileiro tem 15 gols e seis assistências em 26 partidas.

Aos 20 do segundo tempo, em boa trama com o camisa 5, Vini abriu o placar com um belo chute, sem chances para o Gulasci.

Partida tensa para o Real Madrid contra os alemães

Foi um Leipzig muito perigoso aquele que se apresentou em Madrid. Openda foi a cara do jogo ofensivo alemão. Só no primeiro tempo, o atacante belga dispôs de três oportunidades claras de gol, mas em nenhuma conseguiu vencer o goleiro ucraniano Lunin.

O segundo tempo começou com nova chance para o Leipzig e novamente pelos pés de Openda. O atacante ultrapassou Nacho e Lunin, que saiu mal da gol, mas, com todas as condições para marcar, deixou-se surpreender pelo goleiro ucraniano, que fez a defesa.

Aos oito minutos, momento polêmico no Bernabéu. Vinícius Júnior chegou tarde a uma disputa de bola com Orbán e agrediu o jogador do Leipzig na sequência do episódio. O árbitro mostrou amarelo ao brasileiro, apesar dos pedidos para outra cor de cartão por parte do time alemão.

Mesmo pior na partida, o Real Madrid abriu o placar, encaminhando a classificação. Grande jogada de contra-ataque, com Bellingham a conduzir a bola e a assistir Vinícius Júnior para o primeiro gol da noite. Ainda assim, o Leipzig reagiu e conseguiu empatar, com grande cabeçada de Orbán, colocando fogo na partida.

Apesar da insistência alemã, o empate prevaleceu e a classificação ficou para o maior campeão da Champions. Fim de partida, Real Madrid 1 × 1 Leipzig.


Mais notícias