Jogadores

(VÍDEO) Sem VAR, a ridícula decisão tomada pelo árbitro que prejudicou a Seleção Brasileira

Brasileiros e espanhóis fazem amistoso eletrizante nesta terça-feira

Por Romario Paz

Imagem da Seleção Brasileira e do símbolo do VAR

Nessa Data FIFA, a Seleção Brasileira tem dois amistosos. O primeiro foi contra a Inglaterra, no último sábado (23), em Wembley. Com gol de Endrick, já aos 35 minutos do 2º tempo, os brasileiros conseguiram a vitória. A partida também marcou a estreia de Dorival Jr no comando do Brasil. O técnico recebeu elogios, já que o confronto foi equilibrado, com os dois lados conseguindo bons momentos em campo.

Foi apenas o primeiro jogo do Brasil com uma nova comissão técnica, após ter demorado um ano para definir de forma definitiva. Antes disso, Fernando Diniz é quem esteve no comando, mas acabou não conseguindo terminar 2023 bem. A Seleção Brasileira não conseguiu vencer os últimos quatro, empatando um e perdendo os últimos três. Com Carlo Ancelotti renovando o seu contrato com o Real Madrid, a CBF não teria mais chances de contar com o italiano.

Por isso, contratou Dorival Jr, o que levou há algumas polêmicas. Alguns torcedores e jornalistas defendiam a permanência de Fernando Diniz, apesar dos resultados ruins. Já outros pediam a sua saída imediata e a definição por um técnico para o ciclo da Seleção Brasileira. O treinador estava no São Paulo, mas o clube não impediu a sua saída, por se tratar de algo que é um sonho para vários da profissão.

Pênalti contra o Brasil

Nos primeiros minutos de jogo, o Brasil não conseguiu criar muitas chances. Pelo outro lado, a Espanha assustou os brasileiros em diversos momentos. Em jogada dentro da área, João Gomes marcou falta em Lamine Yamal. Nas redes sociais, a torcida reclama da decisão, afirmando que o espanhol se jogou, cavando o pênalti. Mesmo assim, o juiz marcou e Rodri abriu o placar. Confira o lance abaixo:

Tópicos


Mais notícias