Lendas

A atitude de Ronaldo que fez o Mineirão obedecer e projetar mudança drástica no Estadual

Fenômeno utilizou de grande influência para provocar mudanças na arena

Por Jorge Dias

Fenômeno utilizou de grande influência para provocar mudanças na arena
Fenômeno utilizou de grande influência para provocar mudanças na arena
Síguenos enSíguenos en Google News

Ronaldo Nazário utilizou de sua influência nos bastidores do futebol para provocar uma mudança taxada de radical em Minas Gerais. O Fenômeno convenceu as autoridades esportiva e do governo estadual em mudarem o gramado da arena, sua principal queixa quanto ao estádio, para a próxima temporada, na qual o Cruzeiro mandará praticamente sozinho sem a necessidade de dividir a arena com o Galo.

Para garantir que todos os campos estejam perfeitos no fim de janeiro, a FMF vai vistoriar cada gramado, já a partir de hoje (25). O primeiro contato vai servir para orientar clubes ou prefeituras responsáveis pelos estádios sobre o que será necessário para que o piso esteja em boa condição para receber as partidas do Mineiro.

Mais notícias de Lendas

O maior campeão da Copa do Mundo FIFA chega aos 82 anos com saúde debilitada e preocupa fãs

Dono do Cruzeiro e astro de cinema, Ronaldo recebe homenagem que nem Pelé conseguiu

A preocupação com o estado dos gramados no interior foi algo que marcou as primeiras semanas de Ronaldo no comando do Cruzeiro. Mesmo após triunfos, o Fenômeno não deixou de criticar os campos que a equipe celeste atuou. Foi assim, por exemplo, depois da vitória sobre a Caldense, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. Ronaldo disse que a Raposa jogou num “gramado de jardim”

Mudança atinge o Campeonato Mineiro

A mudança do ‘padrão de qualidade’ não será apenas no Mineirão, mas sim para todo o Campeonato Mineiro. Onde a FMF vai realizar a vistoria dos gramados antes do torneio. "Tinha que ter padrões e critérios das federações na hora de ter um controle. O gramado afeta diretamente a qualidade do jogo", afirmou Ronaldo Fenômeno durante uma entrevista.

Tópicos


Mais notícias