Lendas

A 'mina de dinheiro' que a FIFA deu para Ronaldinho Gaúcho virou um enorme sucesso

Biografia do craque virou um fenômeno internacional

Por Jorge Dias

Biografia do craque virou um fenômeno internacional
Biografia do craque virou um fenômeno internacional
Síguenos enSíguenos en Google News

Se até alguns anos atrás era impensável encontrar na televisão documentários sobre os principais ídolos do futebol, hoje eles se tornaram febre mundial. O mais recente divulgado é o de Ronaldinho Gaúcho, que foi lançado nos últimos dias pelo novo canal de streaming da Fifa. O produto ainda figura entre os 10 mais consumidos no site da entidade.

Intitulado ‘O Homem Mais Feliz do Mundo’, ele foi gravado há quase um ano no Brasil, Londres e Barcelona. Como não poderia deixar de ser, mostra a trajetória do craque, especialmente nos anos 2000, e reflete os motivos de ele ter permanecido tão pouco tempo no auge. O filme traz também alguns assuntos polêmicos, como o imbróglio no Paraguai após entrar no país usando um passaporte falso.

Mais notícias de Lendas

Ex-companheiro de Ronaldinho revela como sua chegada levou seu time à glória

Pagou milhões de dólares por Ronaldinho, e a má sorte chegou a ele

De acordo com o Gauge Report, da Nielsen, o consumo de vídeo nessas plataformas aumentou 21% apenas no primeiro semestre de 2021, um número impressionante considerando o aumento que já havia sido observado ao longo de 2020. A Netflix, por exemplo, conquistou novos 1,5 milhão de assinantes no segundo semestre, sendo que no mesmo período de 2020, início da pandemia, foram 10 milhões de novos clientes.

"Acredito que será a maior série de um jogador de futebol. Nenhuma produção percorreu essa quantidade de países para mostrar a vida de um atleta de alcance global como o Romário. Foram nove ou 10 nações, com mais de 80 entrevistados e uma material realmente muito grande sobre a vida de um jogador” afirmou Bruno Maia, executivo de inovação no esporte e CEO da Feel The Match.

Tópicos


Mais notícias