Lendas

Atacou adversário, brigou com Roberto Carlos no Real e agora perdeu a vida

Ex-jogador e atual técnico vinha lutando contra problemas de saúde e faleceu aos 53 anos

Por Romario Paz

Ex-jogador e atual técnico vinha lutando contra problemas de saúde e faleceu aos 53 anos
Ex-jogador e atual técnico vinha lutando contra problemas de saúde e faleceu aos 53 anos
Síguenos enSíguenos en Google News

O mundo do futebol está de luto. Morreu, nesta sexta-feira (16), o técnico do Bologna-ITA, o sérvio Sinisa Mihajlovic. Aos 53 anos de idade, ele vinha enfrentando um problema grave de saúde há, pelo menos, três anos. Quando assumiu a equipe da Emilia Romagna, foi diagnosticado com uma doença séria, e desde então vinha fazendo tratamento. Chegou a ficar afastado por um período, mas o amor pelo futebol foi mais forte e ele voltou à beira do campo.

Nascido na região onde hoje fica a Croácia, Mihajlovic defendeu a seleção da extinta Iugoslávia na Copa do Mundo de 1998, na França. Na ocasião, a equipe foi eliminada nas oitavas de final pela poderosa Holanda, que viria a ser a 4ª colocada naquele mundial, já que a Croácia, uma ex-república iugoslava, foi a terceira colocada em sua primeira participação como um país independente.

Mais notícias de Lendas:

Lenda do Brasil dá declaração polêmica sobre sucessor de Tite na Seleção Brasileira

Ronaldinho Gaúcho fez algo nos bastidores que humilhou o Corinthians e animou Flamengo

Durante a sua carreira como jogador, Sinisa ficou marcado pelas cobranças de falta. Passou por times como LazioInter de MilãoReal Madrid, entre outros. No time espanhol, chegou a se desentender com o brasileiro Roberto Carlos sobre quem ficava com as faltas, principalmente de longe, onde o pentacampeão mundial se destacava. Como técnico, fez carreira no futebol italiano, treinando times como FiorentinaMilanTorinoCatania e o próprio Bologna em duas passagens.

Campeão e polêmico

Como jogador, ainda defendeu o Estrela Vermelha, da Sérvia, que foi campeão do Mundial de Clubes em 1991, ao vencer o Colo-Colo, do Chile, na final realizada no Japão. Foi campeão também da Liga dos Campeões da Europa no mesmo ano, quando a equipe venceu o Olympique Marseille, da França, na final. Na Inter, jogou ao lado dos brasileiros Julio CésarAdriano e Zé Maria. Além de Roberto, o sérvio já se desentendeu também com Jens Jeremies na Copa de 1998, quando cuspiu no volante alemão, e com o francês Patrick Vieira, a quem fez ofensas consideradas de cunho racial.


Mais notícias