Lendas

Devoção ao Flamengo e amizade com Adriano Imperador, o que aconteceu com Ronaldo Angelim

Zagueiro vive sua vida pacata no Ceará

Por Jorge Dias

Zagueiro vive sua vida pacata no Ceará
Zagueiro vive sua vida pacata no Ceará
Síguenos enSíguenos en Google News

“Minha vaidade é ver o Flamengo vencer”, foi com essa frase que Ronaldo Angelim se imortalizou na história rubro-negra. O magro de aço que chegou ao clube em 2006, se tornou titular e nunca mais saiu da posição até 2011 quando decidiu se despedir da Gávea e encerrar sua carreira no clube que o formou, o Fortaleza. Antes disso, teve preve passagem pelo Barueri.

Amigo pessoal de Adriano, Angelim cativou o torcedor não por sua destreza técnica como zagueiro, ele foi considerado o melhor defensor do Brasil por três anos consecutivos 2007, 08 e 09. Mas sim pela humildade. Sem ostentar roupas caras, carros ou ser flagrado em festas, Angelim se tornou um ídolo pela postura dentro e fora de campo, mas também pela paixão ao clube. Os torcedores sempre procuram saber, ‘por onde anda Angelim?'.

Mais notícias do Flamengo

Ele foi rei no Mengão e estrela da Seleção Brasileira: conheça a fortuna de Zico

Pentacampeão mundial revela como Felipão pode fazer o Athletico vencer a Libertadores

O ídolo vive de maneira pacata em Fortaleza, no Ceará, realizando eventos filantrópicos pelo nordeste e em especial por Juazeiro do Norte, sua cidade natal. No último mês, após anos sem ir a Gávea, foi recebido com festa pela diretoria e os torcedores, e demonstrou mais uma vez seu amor ao clube e ao seu ex-professor, Dorival, “Desejar boa sorte para o elenco, ao meu ex-treinador Dorival Júnior, tive o prazer de trabalhar com ele, uma pessoa espetacular”, disse o ex-zagueiro em um vídeo.

2009, a rendenção de Angelim

2009 foi um dos anos mais incríveis para o torcedor do Flamengo, mas em especial para Ronaldo Angelim. O zagueiro teve uma grave lesão na coxa direita que culminou em uma Síndrome Compartimental Aguda ao ponto de cogitarem a necessidade de amputar a perna. No entanto, com fé e bastante esforço médico, o jogador retornou aos gramados na reta final do Brasileirão e quis o destino agraciá-lo com o gol do título do Hexa.

Tópicos


Mais notícias