Lendas

Ele foi campeão do mundo, jogou no Flamengo e hoje ganha a vida brincando com as crianças

Ele é tratado como ídolo por onde passa

Por Romario Paz

Ele é tratado como ídolo por onde passa
Ele é tratado como ídolo por onde passa
Síguenos enSíguenos en Google News

O burburinho para ver Ronaldinho Gaúcho em terras equatorianas, está de novo repercutindo muito. Nesta ocasião, a chegada do craque brasileiro à cidade de Quito se deve ao evento SurCup, ou "Copa Sur" (torneio infantil que se espalhou pela América Latina), que acontecerá em Manta, no litoral do país. O ex-jogador é o embaixador oficial do evento.

O pentacampeão mundial disputou um jogo festivo no país. O colombiano Fabián Vargas, ex-Internacional e o argentino Navarro Montoya também jogaram ao lado de Ronaldinho. Foi a terceira vez que o Bruxo visitou o Equador após encerrar a carreira, depois de ter disputado uma partida amistosa com o Barcelona de Guayaquil, em 2016, e recentemente cumprido compromissos publicitários com uma casa de apostas.

Figurinhas Da Copa Qatar 2022 - Blister Cartela Com 100 Envelopes Capa comum. Compre aqui

Mais notícias de Lendas:

Há 10 anos, Ronaldinho e Neymar faziam chover na Vila Belmiro

Ronaldinho recebeu a camisa do Barcelona SC que ele usou: olha onde acabou

R10 passou pelo Flamengo em 2011, após quase dez anos no futebol europeu, onde se tornou lenda depois de passagens bem sucedidas por FC Barcelona e AC Milan. Ele era cobiçado por times como Palmeiras (então treinado por Luiz Felipe Scolari, seu técnico na seleção de 2002) e o Grêmio (time onde começou e torce), mas optou pelo rubro-negro carioca, onde foi campeão do Campeonato Carioca em 2011, saindo no ano seguinte por atrasos salariais.

Lenda viva do futebol mundial

Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA, o brasileiro ainda foi campeão da UEFA Champions League pelo Barcelona na temporada 2005-2006, além da Copa Libertadores da América em 2013, quando vestiu a camisa do Atlético Mineiro, se consolidando como um dos maiores ídolos da história do Galo. O craque encerrou a carreira em 2016 pelo Fluminense, embora só tenha admitido que pendurou as chuteiras em 2018.

Tópicos


Mais notícias