Lendas

Ele quebrou um jejum histórico do Brasil e é rei no Barcelona: conheça o carro de Romário

Jogador teve passagem inesquecível pela Catalunha

Por Romario Paz

Jogador teve passagem inesquecível pela Catalunha
Jogador teve passagem inesquecível pela Catalunha
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a bola nos pés, ninguém tem dúvidas de que Romário foi um dos maiores jogadores de todos os tempos. Revelado pelo Vasco da Gama e ídolo até em clubes rivais, como Flamengo (onde jogou de 1995 a 1999) e Fluminense (onde jogou entre 2002 e 2004), o “baixinho” também é um dos grandes nomes da história da Seleção Brasileira, tendo conquistado duas Copa América (1989 e 1997), Copa das Confederações (1997) e a Copa do Mundo de 1994, onde foi o principal nome do torneio.

Em toda a sua carreira, o “gênio da grande área” marcou 1.002 gols ao todo, tendo sido o segundo atleta a alcançar tal feito de marcar mil gols, ficando atrás de ninguém menos do que Pelé. Após ter encerrado a carreira pelo Vasco, fez alguns poucos jogos pelo América-RJ, time de coração de seu falecido pai antes de parar definitivamente em 2008/2009.

Mais notícias de lendas:

Foi bicampeão carioca pelo Fluminense; destruiu o Flamengo; agora ele perdeu a vida

A la Ronaldinho; o jogador que humilhou o São Paulo e ridicularizou Rogério Ceni

Na Europa, Romário brilhou com as camisas de PSV Eindhoven e principalmente do Barcelona. Com a camisa blaugrana e suas atuações pelo Brasil na Copa dos Estados Unidos, o baixinho foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA naquele ano, tendo sido também campeão espanhol pelo Barça e holandês pelo PSV. Ele ainda defendeu o Valencia, da Espanha, em 1997, mas não chegou nem perto de repetir o desempenho que teve no time catalão.

A máquina (uma das máquinas) do Baixinho

Atualmente, o ex-camisa 11 foi reeleito Senador da República Federativa do Brasil, e costuma ser muito ativo em muitas causas, como as de ajudar crianças e pessoas com problemas raros de saúde, por exemplo. Durante a sua carreira nos campos, o Baixinho sempre foi um amante de carros. Um deles é uma Ferrari F430, com a qual desfila pelas ruas do Rio de Janeiro. A máquina é avaliada em cerca de R$ 974 mil.

Tópicos


Mais notícias