Lendas

Encurtou a carreira de Adriano, brigou com Roberto Carlos, agora perde a vida

Notícia foi dada nesta sexta-feira (16) por familiares. Ex-clubes lamentaram a morte

Por Romario Paz

Notícia foi dada nesta sexta-feira (16) por familiares. Ex-clubes lamentaram a morte

O mundo do futebol está de luto. Morreu, nesta sexta-feira (16), o técnico do Bologna-ITA, o sérvio Sinisa Mihajlovic. Aos 53 anos de idade, ele vinha enfrentando um problema grave de saúde há, pelo menos, três anos. Quando assumiu a equipe da Emilia Romagna, foi diagnosticado com uma doença séria, e desde então vinha fazendo tratamento. Chegou a ficar afastado por um período, mas o amor pelo futebol foi mais forte e ele voltou à beira do campo.

Nascido na região onde hoje fica a Croácia, Mihajlovic defendeu a seleção da extinta Iugoslávia na Copa do Mundo de 1998, na França. Na ocasião, a equipe foi eliminada nas oitavas de final pela poderosa Holanda, que viria a ser a 4ª colocada naquele mundial, já que a Croácia, uma ex-república iugoslava, foi a terceira colocada em sua primeira participação como um país independente.

Mais notícias de Lendas:

Nem bem o Brasil ficou de fora, campeão mundial de 2002, deseja muito a ver Messi campeão

Enquanto Neymar é ignorado, a incrível reação de Ronaldinho à exibição de Messi x Croácia

Durante a sua carreira como jogador, Sinisa ficou marcado pelas cobranças de falta. Passou por times como Lazio, Inter de Milão, Real Madrid, entre outros. No time espanhol, chegou a se desentender com o brasileiro Roberto Carlos sobre quem ficava com as faltas, principalmente de longe, onde o pentacampeão mundial se destacava. Como técnico, fez carreira no futebol italiano, treinando times como Fiorentina, Milan, Torino, Catania e o próprio Bologna em duas passagens.

"Parça" do Imperador

Com a camisa nerazurri, o sérvio atuou ao lado dos brasileiros Julio CésarZé Maria e Adriano. Ele saía muito com o Imperador, curtindo a noite italiana por divesas vezes e até perdendo treinos em virtude disso. Durante a sua passagem pelo time italiano, ele fez dupla de zaga com o argentino Walter Samuel. Durante um programa de TV há alguns meses, o ex-atacante relembrou Mihajlovic e lhe desejou melhoras em italiano.

Tópicos


Mais notícias