Lendas

Enquanto ganhava R$ 400 mil no Corinthians, o quanto Ronaldo ganha fora dos gramados

O Fenômeno vem fazendo sucesso como empresário, tal como fez como atacante

Por Romario Paz

O Fenômeno vem fazendo sucesso como empresário, tal como fez como atacante
O Fenômeno vem fazendo sucesso como empresário, tal como fez como atacante
Síguenos enSíguenos en Google News

Ronaldo Fenômeno foi um dos maiores jogadores da história do futebol. Multicampeão por onde passou, artilheiro da Copa do Mundo em 2002, duas vezes campeão mundial, ídolo mundial, defendeu clubes como BarcelonaReal MadridInter de Milão e Milan, além do PSV Eindhoven. No Brasil, só defendeu o Cruzeiro no início da carreira, e o Corinthians, que foi o seu último clube como atleta profissional. Depois que pendurou as chuteiras, o pentacampeão resolveu se aventurar como empresário. E tem feito muito sucesso.

Dentro do futebol, o primeiro clube que adquiriu foi o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. A investida foi ousada, porque envolvia até um projeto para o Fenômeno voltar aos gramados como atleta, com uma classificação para os playoffs da NASL (North American Soccer League), uma liga secundária do país. Porém, o astro brasileiro deixou o clube em 2016.

Mais notícias de Lendas:

Ganhou a Copa do Mundo, foi técnico da Seleção e agora ajuda os necessitados

Recebia R$ 390 mil no Corinthians e ganhou a Copa do Mundo, qual o salário de Luizão em 2022

Algum tempo depois, ele se tornou dono do Real Valladolid, da Espanha, clube que foi uma de suas vítimas enquanto jogador no futebol espanhol. Contratou jovens jogadores, que inclusive estão jogando a Copa do Mundo, como no caso de Gonzalo Plata pela seleção do Equador, por exemplo. E mais recentemente, se tornou proprietário da SAF do Cruzeiro, justamente o clube que o projetou para o futebol, onde conquistou a Copa do Brasil de 1993 e o Campeonato Mineiro de 1994.

Da chuteira pro terno

Ronaldo também se tornou investidor, e tem outros negócios fora do mundo do futebol. Em relação a patrocínios, o Fenômeno tem contrato vitalício com a Nike, que foi sua principal parceira durante a sua tão vitoriosa carreira como atleta. O homem que tanto fez sucesso com a bola nos pés sendo um grande artilheiro, fora dos gramados é um dos grandes empresários.

Tópicos


Mais notícias