Lendas

Foi bicampeão carioca pelo Fluminense; destruiu o Flamengo; agora ele perdeu a vida

Jogador marcou época pelo time das Laranjeiras e agora deixa muitas saudades

Por Romario Paz

Jogador marcou época pelo time das Laranjeiras e agora deixa muitas saudades
Jogador marcou época pelo time das Laranjeiras e agora deixa muitas saudades
Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol carioca está de luto. Três vezes campeão carioca, sendo duas pelo Botafogo, em 1961 e 1962, e uma pelo Fluminense, em 1964 (em cima do Flamengo), o ex-jogador José Amoroso Filho, o Amoroso, morreu no último dia 16 de setembro em Campos dos Goytacazes (RJ).
Sobrinho do ex-jogador, o ex-atacante que também se chama Amoroso foi quem deu a notícia, na noite passada, e fez uma homenagem nas redes sociais:

"Hoje descansou meu tio e ídolo José Amoroso Filho. Um eterno ídolo de Botafogo, Fluminense e Remo. Uma referência também para a minha carreira, pois o faro de artilheiro vem desse sobrenome 'Amoroso'. Descanse em paz, artilheiro! Obrigado, tio!" - postou o ídolo do São Paulo, com passagens por GuaraniMilanBorussia Dortmund e Seleção Brasileira.

Mais notícias:

Enquanto ganhava R$ 1 milhão por mês no Flamengo, o salário base que Paolo Guerrero ganha no Avai

Dirigentes do Arsenal foram a Gávea; visita alimentou rumor de possível transferência

José Amoroso atuou no histórico time do Botafogo com Garrincha, Zagallo, Didi, Nilton Santos e outros craques da década de 60, onde o clube disputou a Copa Libertadores da América em 1963, quando foi superado pelo Santos e seu esquadrão com Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Revelado pelo Glorioso, marcou 65 gols em 156 partidas, segundo informações do historiador alvinegro Pedro Varanda. Ele também foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1962.

Ídolo da primeira Máquina Tricolor

Em 1964, Amoroso transferiu-se para o Fluminense, onde jogou até 1968 e marcou 72 gols em 134 partidas. Além do Carioca de 64, quando também foi o artilheiro com 19 gols, ganhou o Torneio Rio-São Paulo do mesmo ano.


Mais notícias