Lendas

"Figuraça" do penta, Vampeta criou marca própria de cerveja

Jogador passou por gigantes da Europa, mas fez sucesso mesmo no futebol brasileiro

Por Romario Paz

Jogador passou por gigantes da Europa, mas fez sucesso mesmo no futebol brasileiro
Jogador passou por gigantes da Europa, mas fez sucesso mesmo no futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Daqui a dois meses, vão se completar 21 anos do pentacampeonato conquistado pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Em 2002, na Coreia do Sul e no Japão, o Brasil venceu os sete jogos que fez, feito inédito na história do torneio, e levantou a taça ao bater a Alemanha por 2 a 0 na final, com dois gols de Ronaldo Fenômeno. E um dos 23 convocados por Luiz Felipe Scolari é uma figura muito conhecida: Vampeta.

Revelado pelo Vitória-BA, o talentoso volante despertou o interesse de grandes clubes quando conquistou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 1992. Em 1993, esteve na histórica campanha do vice-campeonato nacional pelo rubro-negro baiano, ganhou destaque e defendeu o PSV Eindhoven, da Holanda. Depois, defendeu o Fluminense entre 1996 e 1998, até ir parar no Corinthians, onde se tornaria ídolo.

Mais notícias de Lendas:

Ganhou tudo que podia com a camisa do Flamengo, ao que se dedica Diego Alves

Ele foi campeão mundial, acabou na prisão como Ronaldinho e Daniel Alves, perdeu a vida

Com o manto alvinegro, se tornou um dos jogadores com maior número de conquistas na história do clube. Conquistou o Brasileirão em 1998 e 1999, o Campeonato Paulista em 1999 e 2003, o Torneio Rio-São Paulo em 2002 e a Copa do Brasil também em 2002. Além disso, o jogador também esteve presente em um episódio triste: o rebaixamento do Timão para a Segunda Divisão, em 2007.

Depois das chuteiras

Depois que encerrou a carreira, o Velho Vamp virou comentarista e também presidente do Audax Osasco, clube que chegou a ser vice-campeão do Campeonato Paulista em 2016, e que tinha jogadores como Tchê Tchê, Bruno Alves, Camacho e o técnico Fernando Diniz. Fora dos gramados, o ídolo do Timão é dono de um bar na capital paulista, além de ter sua própria cerveja.

Tópicos


Mais notícias