Lendas

Jogou a Copa do Mundo, brilhou no Flamengo e agora é barbeiro

Ele foi revelado pelo Flamengo e brilhou vestindo a camisa da Seleção e de um gigante da Europa

Por Romario Paz

Ele foi revelado pelo Flamengo e brilhou vestindo a camisa da Seleção e de um gigante da Europa
Ele foi revelado pelo Flamengo e brilhou vestindo a camisa da Seleção e de um gigante da Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

Ele foi revelado pelo time de maior torcida do Brasil. Foi jogar cedo na Europa, e em seu primeiro jogo por um gigante do futebol mundial, não sentiu a pressão e mostrou que era diferente, que tinha um dom. E o resto é história. Hoje, vamos falar mais sobre Adriano, o Imperador de Milão e da torcida do Flamengo, que também teve boas passagens por São Paulo (2008) e Corinthians (2011-12). Embora não tenha ido tão bem assim no Timão, "Didico" fez um gol de extrema importância para os alvinegros, que ajudou no título do Campeonato Brasileiro em 2011.

Adriano nasceu e viveu durante sua infância na Vila Cruzeiro, uma das favelas mais perigosas do Rio de Janeiro. Chegou ao Flamengo em 1991, com nove anos, onde foi destaque no futsal e logo se transferiu para o campo. Foi promovido ao time profissional em 2000 e fez sua estreia no dia 2 de fevereiro, contra o Botafogo no extinto Torneio Rio-São Paulo. Quatro dias depois, marcou um gol contra o São Paulo pela mesma competição. Nesse mesmo ano, ainda com dezoito anos de idade, o atacante foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, pelo então técnico Emerson Leão.

Mais notícias de Lendas:

Ele foi campeão em dois gigantes do Brasil, virou goleiro no Peru e foi feito um boneco

Criptomoeda que usa imagem de Ronaldinho Gaúcho se envolve em polêmica com especialistas

O jogador já impressionava a todos por causa de seu vigor físico. Porém, anos mais tarde, ele também passou a ser reconhecido por seus fortes chutes com a perna esquerda. Na Inter de Milão, tornou-se o "Imperador", entrando para a história do time nerazurri com seus gols. Com a camisa do Mengão, foi o principal jogador no título do Brasileirão em 2009, onde terminou a competição como artilheiro com 19 gols marcados. Pela Seleção Brasileira, ganhou a Copa América de 2004, marcando um gol nos acréscimos contra a Argentina, quando o Brasil perdia por 2 a 1 e levou o jogo para os pênaltis, onde saiu vencedor. Em 2005, na Copa das Confederações, contra a mesma arquirrival, o Imperador deixou a sua marca duas vezes na goleada por 4 a 1.

Lesão séria impediu prosseguimento

Encerrou a carreira em 2016, após passagem relâmpago pelo Miami United, dos Estados Unidos. Segundo ele, não voltou a jogar após uma lesão sofrida no Tendão de Aquiles, quando atuava pelo Corinthians. Atualmente, o astro é diretor de vendas da Adidas no Brasil, além de disputar alguns jogos com as pessoas da sua comunidade e costuma cortar o cabelo ao lado deles. Didico, como ficou conhecido, também defendeu o São Paulo em 2008, além do Corinthians entre 2011 e 2012, sendo decisivo na conquista do pentacampeonato brasileiro do Timão. Seu último clube no país foi o Athletico-PR, em 2014.

Tópicos


Mais notícias